Política
Atos canibais: Delegado afirma que adolescentes planejavam comer os próprios pais
O delegado Carlos Augusto Guimarães, responsável pela investigação do triplo homicídio ocorrido em Itaperuna (RJ), revelou que o casal de adolescentes apreendido pelo crime chegou a considerar a prática de canibalismo como forma de ocultar os corpos das vítimas.
A jovem, de 15 anos, é moradora de Água Boa, em Mato Grosso, e teria instigado o namorado, de 14, a cometer os assassinatos.
O crime, ocorrido em 21 de junho, vitimou o pai, a mãe e o irmão de apenas 3 anos do garoto, enquanto todos dormiam no mesmo quarto. Cada um foi atingido com um disparo na cabeça.
A arma utilizada, um revólver calibre 38, estava escondida sob o colchão e era registrada em nome do pai, que possuía certificado de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador).
Segundo a Polícia Civil, o motivo dos assassinatos teria sido a proibição do relacionamento virtual entre os dois adolescentes. Os pais do garoto não permitiam o encontro presencial entre o casal, o que teria motivado o plano, desenvolvido com frieza e riqueza de detalhes.
“Eles trocavam mensagens com conteúdos extremamente perturbadores. Há conversas em que falam até em comer os corpos”, afirmou o delegado em entrevista.
O relacionamento teve início em um jogo online quando o menino tinha apenas 8 anos e a menina 9. Com o tempo, evoluiu para uma ligação mais intensa e, segundo o delegado, ela teria assumido uma posição de influência sobre ele.
“Através das mensagens, vemos que ela estimulava o garoto a se tornar o ‘homem ideal’ e o pressionava para que tomasse atitudes drásticas”, disse Guimarães, que também revelou que o plano incluía o assassinato da mãe da adolescente em Mato Grosso.
O adolescente foi apreendido três dias após o crime, quando sua avó procurou a polícia para registrar o desaparecimento da família. Em depoimento inicial, ele alegou que os pais haviam saído às pressas para levar o irmão ao hospital após um acidente doméstico.
No entanto, ao vistoriar a residência, os policiais perceberam o odor característico de corpos em decomposição. Confrontado, o garoto confessou os crimes e apontou o envolvimento da namorada.
Ao ser localizada e conduzida à delegacia de Água Boa, a adolescente chamou atenção ao comparecer para prestar depoimento carregando um urso de pelúcia. Para os investigadores, o gesto teria sido uma tentativa consciente de suavizar sua imagem.
“Trata-se de um artifício para parecer inofensiva. Isso é interpretado por quem atua na área como um comportamento calculado”, comentou o delegado.
De acordo com os investigadores, o adolescente não demonstrou qualquer arrependimento pelos assassinatos e afirmou que faria tudo novamente. A frieza relatada pelo delegado foi considerada um dos traços mais marcantes do caso, que segue sendo tratado como um dos episódios mais impactantes da crônica policial recente no país.
Política
Lula e Flávio Bolsonaro participam de eventos em Mato Grosso no mesmo dia

Os dois principais candidatos à presidência deverão estar, no mesmo dia, em Mato Grosso. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tentará a reeleição, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) cumprirão agendas no estado no próximo dia 20.
Lula estará na inauguração do Terminal Ferroviário da Rumo, no entorno da BR-070, município de Dom Aquino. A solenidade marca a entrega da primeira etapa da ferrovia estadual que, quando pronta, ligará os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A inauguração estava marcada para o próximo dia 19, mas foi alterada justamente para que Lula pudesse participar do evento.
O novo terminal terá capacidade para movimentar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano, ampliando a capacidade logística do Estado e reduzindo a dependência do transporte rodoviário. Apenas nesta primeira etapa foram investidos R$ 5 bilhões.
Já a vinda de Flávio foi confirmada pelo próprio senador, que participará de mais uma edição a Marcha para Jesus, evento voltado ao público evangélico, realizado em Cuiabá. Os organizadores do ato, que será realizado na tarde do dia 20, também confirmaram a presença de diversos políticos mato-grossenses de direita. (RD News)
-
Cidades6 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito6 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade6 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente6 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça6 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde6 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito6 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades6 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





