Destaque

Servidores descumprem decisão e decidem manter greve no Detran-MT

Publicados

em

detran

Os servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (4), pela continuidade da greve, que já dura nove dias.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Mato Grosso (Sinetran-MT), Daiane Renner, a intenção é manter a paralisação até que as pautas do movimento sejam atendidas pelo governo estadual.

Apesar da greve, os agendamentos dos exames teóricos digitais deverão ser retomados nesta quinta-feira (5), em Cuiabá, segundo o sindicato.

Cerca de 809 trabalhadores estão parados nas 62 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), oito agências e na sede do órgão, em Cuiabá. Serviços, como a emissão e renovação de documento de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estão suspensos no estado.

Na última quinta-feira (29), a Justiça decretou ilegalidade na greve e determinou o retorno imediato dos servidores aos postos de trabalho, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

O Sinetran afirmou que foi notificado da decisão nesta terça-feira (3) e que, mesmo assim, não deve retornar às atividades até que as negociações com o governo estadual aconteçam. O sindicato apresentou ao governo, no dia 29 de outubro, uma proposta reivindicando a  convocação, ainda neste ano, de 70% dos aprovados em concursos públicos. O restante deveria entrar em junho de 2016, segundo os servidores.

Leia Também:  SHOW DO NICO E LAU ALEGRA ALTO PARAGUAI NA FEIRA DA LUA

Após a assembleia desta quarta-feira, os servidores da instituição se dirigiram até a Casa Civil  para notificar o governo sobre a decisão.

Cerca de 30% dos serviços internos estão sendo mantidos, segundo o Sinetran. A partir desta quinta-feira será retomado, em Cuiabá, os agendamentos dos exames teóricos digitais. O exame é parte das etapas para a obtenção da CNH.

Em nota, o governo de Mato Grosso afirmou que aguarda o cumprimento da decisão judicial da última quinta-feira. O estado ainda explicou que está aberto ao diálogo e que, segundo um cronograma apresentado aos servidores, neste mês de novembro os aprovados no último concurso deverão começar a ser convocados.

G1 MT

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Morador da Avenida Tancredo centro de Colíder tem casa invadida por águas. (Vídeo)

O fato lamentável ocorreu na ultima sexta-feira (19), no centro da nossa cidade.

Publicados

em

Fotos e Vídeos: Arquivo Pessoal

Segundo ele, esse fato de ter a casa invadida pelas águas, principalmente na época das chuvaradas não vem ocorrendo de agora.                       Nas outras administrações passadas, ele já teria comunicado os fatos na secretaria de infraestrutura, mas até hoje ninguém tomou providencia sobre os fatos.

A residência da pessoa fica próximo, daquela residência que no ano passado foi tomada pelas águas e acabou sendo destruída pelas enxurradas, onde a força das aguas foi tanta que além de destruir a casa, acabou deixando mais algumas residências inundadas.

O morador, que fez esse vídeo, relatou a nossa equipe que as aguas desta sexta, subiu mais de 30cm, e invadiu sua residência causando destruição de seus moveis e ele já perdeu dois motores de portão eletrônico, e faz um apelo para as autoridades, que olhem com carinho para os moradores e revejam essa boca de lobo, que não esta dando conta de tanta aguas das chuvas, ate para que outro morador não tenha prejuízos.

Assista ao vídeo gravado pelo morador e repassado para nossa redação.

 

Leia Também:  Governo de MT confirma continuidade de escalonamento de salários e prevê regularização em dois anos

 

Fonte: ColiderNews

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA