Tragédia
Herdeira milionária é encontrada morta com tiro de rifle na África do Sul

A jovem de 26 anos foi encontrada sem vida em seu quarto na propriedade familiar em Leeuwfontein, na província de Limpopo, menos de 24 horas após o homicídio de Arno Koën, o gerente da propriedade, também registrado no mesmo local.
A trágica morte de Caroline von Rantzau, herdeira da empresa de navegação Deutsche Afrika-Linien (DAL), está envolta em mistério na África do Sul. A jovem de 26 anos foi encontrada sem vida em seu quarto na propriedade familiar em Leeuwfontein, na província de Limpopo, menos de 24 horas após o homicídio de Arno Koën, o gerente da propriedade, também registrado no mesmo local.
Conforme a polícia, o corpo de Caroline foi descoberto em 1º de junho, apresentando um ferimento por arma de fogo. Segundo o jornal alemão “Bild”, residentes da propriedade relataram ter ouvido disparos antes da descoberta do corpo da jovem.
A investigação considera a possibilidade de que Caroline tenha sido atingida por um rifle de caça calibre .357, um modelo semelhante a uma arma que pertence ao pai, Eberhart von Rantzau, diretor administrativo da DAL, com sede em Hamburgo, na Alemanha.
Poucas horas antes do achado do corpo de Caroline, Arno Koën foi encontrado morto em 31 de maio, após ser baleado com uma pistola calibre 9 mm. Koën, de 44 anos, era um membro da confiança da família, descrito como confidente, mentor e figura paterna para Caroline.
“Os resultados das autópsias fornecerão aos investigadores informações sobre as causas reais da morte”, comentou Malesela Ledwaba, porta-voz do Serviço de Polícia da África do Sul. A propriedade, onde ocorreram os crimes, é conhecida por oferecer experiências de caça, sendo considerada a “principal região de safári da África do Sul”. Até o momento, ninguém foi detido em relação às investigações das duas mortes
Polícia
Família encontra malas prontas de jovem morta em chacina após o crime

A família de Jaine Barbosa Chaves, de 29 anos, encontrou as malas da jovem prontas ao buscar os pertences dela na Polícia Civil após a chacina que deixou três mortos em uma fazenda de Goiatuba, no sul de Goiás.
“Quando fui buscar as coisas dela, as bolsas e as malas estavam arrumadas. Eu acredito que ela estava vindo embora. Acho que ela terminou o relacionamento e ele não aceitou”, disse Mileide ao g1.
Segundo a irmã, Jaine passava períodos em Goiatuba, mas mantinha a vida em Aparecida de Goiânia. Ela costumava ficar entre sete e 15 dias na cidade antes de retornar para casa. A família acredita que ela trabalhava na fazenda, mas afirma que a jovem era reservada e falava pouco sobre a vida pessoal.
Mesmo sem conhecer Leonardo José de Araújo, apontado pela Polícia Civil como autor do crime, os familiares lembram que ele costumava ligar para Jaine e fazer perguntas sobre onde ela estava e com quem estava.
“Quando ela estava no telefone conversando com ele, a gente escutava só cochichos, sempre às escondidas. Ele perguntava onde ela estava, com quem estava e o que estava fazendo”, contou Mileide.
Além das malas prontas, a irmã lembrou que Jaine vivia um momento de recomeço. Há cerca de seis meses, ela havia comprado o primeiro apartamento e estava mobiliando o imóvel.
Relembre o caso
A chacina aconteceu na noite de 28 de julho, em uma fazenda de Goiatuba. Jaine Barbosa Chaves, de 29 anos, Beatriz Soares Souza, de 27 anos, e Nahtan Campos, de 35 anos, morreram a tiros.
Segundo a Polícia Civil, Leonardo José de Araújo mantinha um relacionamento com Jaine e a principal linha de investigação é que ele cometeu os crimes por ciúmes ao encontrar a jovem na companhia das outras duas vítimas.
Ainda de acordo com a investigação, mesmo baleada, Jaine conseguiu enviar uma mensagem para a irmã informando que havia sido atingida e compartilhou a localização onde estava. A informação permitiu que a Polícia Militar chegasse ao local.
Após os crimes, Leonardo atirou contra o próprio corpo. Ele foi socorrido, permanece internado sob custódia policial, e o g1 não conseguiu localizar a defesa.
-
Esportes4 dias atrásPartida contra o Náutico será disputada na segunda-feira (21), às 20h30, na Arena Pantanal
-
Maus Tratos4 dias atrásAdolescentes de 12 e 14 anos são resgatados e tio é preso suspeito de exploração sexual e violência
-
Política4 dias atrásAtuação em Brasília reforça discurso de Janaina Riva por diálogo e interlocução de Mato Grosso com instituições nacionais
-
Polícia4 dias atrásHomem que matou esposa e filho de 4 meses ‘não demonstrou nenhum sentimento’, diz delegado
-
Cuiabá4 dias atrásPescadores salvam mulher após ela se jogar da Ponte Sérgio Motta; vítima é levada de helicóptero ao HMC
-
Mato Grosso4 dias atrásFalta de atendimento especializado amplia desafios de famílias com crianças neurodivergentes afirma Max Russi
-
É Direito4 dias atrásJustiça manda homem pagar R$ 200 mil à família de idoso empurrado e atropelado na BR-163
-
É Direito4 dias atrásVoto nas eleições passa a valer como Prova de Vida do INSS e reduz dificuldades para aposentados e pensionistas





