Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Justiça

Julgamento de chacina em Sinop será transmitido ao vivo pelo Tribunal de Justiça, nesta terça 15 ás 8:30 hs

Edgar Ricardo de Oliveira, acusado de ser o autor da chacina que tirou a vida de sete pessoas em um bar em Sinop, será julgado nesta terça-feira (15), a partir das 8h30, no Fórum da Comarca de Sinop. O crime, que ocorreu durante o feriado de Carnaval em fevereiro de 2023, o julgamento será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso no YouTube. A sessão será conduzida pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, e a transmissão permitirá que o público acompanhe todos os detalhes do julgamento.

O julgamento é esperado com grande atenção, pois o caso gerou forte repercussão na cidade e no estado de Mato Grosso. As imagens de câmeras de segurança do local mostram o momento em que Edgar, junto com outro comparsa, atirou contra as vítimas de forma brutal, o que causou comoção geral. Como o caso é complexo, há a possibilidade de o julgamento se prolongar até a madrugada.

A transmissão ao vivo oferece transparência no processo judicial, permitindo que a população acompanhe de perto o andamento do caso, que se tornou um símbolo da luta por justiça diante da violência extrema.

Leia Também:  Cinco pessoas são presas pela PM e mais de 100 porções de drogas apreendidas em Cuiabá

link para acompnhar ao vivo

https://www.youtube.com/channel/UC_FYzEDT4qaIDNZDHiizoFA

“A justiça será feita à vista de todos: Sinop acompanha ao vivo o julgamento da chacina que chocou a cidade.”

Fonte: Deixaqueeuteconto

Propaganda

É Direito

Mutirão Pai Presente oferece reconhecimento de paternidade e exame de DNA em Nova Mutum/MT

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, entre os dias 3 e 8 de agosto de 2026, mais uma edição do Mutirão Pai Presente, iniciativa que incentiva o reconhecimento voluntário da paternidade e busca reduzir o número de crianças sem o nome do pai na certidão de nascimento.

A ação acontecerá em todas as comarcas do Estado, incluindo Nova Mutum. No município, pessoas interessadas em reconhecer a paternidade ou iniciar o procedimento de investigação com exame de DNA devem procurar o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

O atendimento pode ser realizado pelo WhatsApp (65) 9.9999-3003, pelo telefone (65) 3308-3434 ou presencialmente no Fórum de Nova Mutum, localizado na Rua das Helicônias, nº 444-N, bairro Jardim das Orquídeas.

Embora o mutirão seja realizado entre os dias 3 e 8 de agosto, as audiências de reconhecimento de paternidade e a coleta de material para exame de DNA são oferecidas durante todo o ano.

Durante as audiências, as partes poderão formalizar o reconhecimento espontâneo da paternidade. Quando houver dúvidas sobre o vínculo biológico, será possível agendar a coleta de material genético para a realização do exame de DNA.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre ordens judiciais em investigação de esquema na saúde pública de Cuiabá

Para participar, é necessário apresentar documento oficial com foto, certidão de nascimento e cartão do SUS da criança, além do maior número possível de informações sobre o suposto pai, principalmente telefone para contato.

O Mutirão Pai Presente é coordenado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Corregedoria-Geral da Justiça, em parceria com o Governo do Estado, Ministério Público, Defensoria Pública e Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT).

A iniciativa integra o movimento nacional Pai Presente, criado para ampliar o reconhecimento da paternidade e garantir às crianças e adolescentes direitos fundamentais, como identidade, cidadania e acesso aos benefícios legais decorrentes da filiação.

Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA