Mato Grosso
Gincana do conhecimento movimenta 1º Grau do PJMT
A Primeira Gincana do Conhecimento movimentou servidores do Primeiro Grau do Judiciário de Mato Grosso. O Game Jud foi composto por 45 perguntas com três alternativas, sendo apenas um a correta. O jogo foi eletrônico. Os participantes acessaram o link, se inscreveram e puderam medir o conhecimento sobre questões elaboradas via Plantão Tira –Dúvidas, Sistema Omni, Metas, entre outros temas ligados ao Judiciário. A Gincana foi promovida pelo Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), ligado à Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/TJMT).
“É nosso serviço aqui na CPE. Trabalhamos em várias áreas. Não esperava ganhar, a premiação foi maravilhosa”, disse a primeira colocada, Kamila. “Tem algumas perguntas que são do nosso dia a dia e participamos de todos os plantões Tira-Dúvidas. Então gostamos muito dessa parte. Agora é gastar o prêmio. Quem não ganhou, que não desista”, falou Larissa, segunda colocada. “Estudei a história do Poder Judiciário e isso me ajudou muito. Já estou animado para o próximo Game Jud“, considerou Wilian, que liderou a disputa por um bom tempo.
“Confesso que estou bastante emocionada por este momento. Pensamos muito em como fazer para criar algo que pudesse ser bom para todos, que fosse atrativo. Pretendemos expandir essa forma e interagir mais com a 1ª Instância. Hoje é uma homenagem a estes servidores. Eu tenho honra em participar e de ser servidora pública. Por isso eu participo de todas as atividades que fazem os servidores crescerem. A função da Gincana do Conhecimento é estimular a pesquisa e o consumo dos conteúdos que são disponibilizados no site da Corregedoria. Queremos propor a padronização de rotinas para fazermos mais com menos, queremos buscar parceiros dentro de nossa instituição para disseminar este conhecimento aos nossos colegas. Preciso fazer um agradecimento ao nosso corregedor, desembargador José Zuquim Nogueira. Ele ainda está na sessão do Pleno, mas sempre que o buscamos com propostas para aprendizagem e crescimento ele nos apoiou. O mesmo digo dos juízes Cajango e João Thiago e ao Flávio, nosso coordenador. Gratidão ao Leandro que desenvolveu o jogo, à Mylena, à Deise, e à Rose, que conduziram este projeto. Vocês foram gigantes. Claro, a Amam com o patrocínio, à Escola dos Servidores e à Gráfica. Nosso agradecimento“, disse a diretora do Dapi, Renata Bueno, que encerrou deixando a seguinte mensagem: servir implica em vontade de realizar, compromisso e responsabilidade. Servir dignifica e nos faz orgulhosos do que ajudamos a construir com a força de nossa dedicação e com a força de nosso trabalho. Fonte: Tribunal de Justiça de MT
Cidades
Mato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios

Mato Grosso deu um passo importante na política ambiental ao adotar uma nova destinação para maquinários apreendidos em fiscalizações. A partir de agora, os equipamentos não serão mais destruídos, mas repassados às prefeituras para utilização em obras e na manutenção de estradas, principalmente nas regiões que atendem a agricultura familiar.
A mudança foi formalizada por meio de um memorando de intenções firmado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e o Ministério Público Estadual.
A iniciativa representa uma mudança de paradigma na gestão dos bens apreendidos, transformando equipamentos que antes eram inutilizados em ferramentas de apoio ao desenvolvimento local. Na prática, os maquinários passam a contribuir diretamente com a infraestrutura dos municípios, fortalecendo o escoamento da produção e o atendimento às comunidades rurais.
Segundo o presidente da AMM, Hemerson Máximo, conhecido como Maninho, a medida é resultado da atuação conjunta da entidade com os municípios e demonstra que é possível alinhar preservação ambiental com desenvolvimento econômico.
“Estamos transformando o que antes era perdido em benefício direto para a população. Proteger o meio ambiente e defender Mato Grosso caminham juntos”, destacou.
Com a iniciativa, o estado busca dar mais eficiência à política ambiental, ao mesmo tempo em que reforça a estrutura dos municípios e amplia o apoio à agricultura familiar.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





