Destaque
Centro Integrado de Operações Aéreas realizou 865 operações em MT durante 2019
Ao longo de 2019, foram realizadas 865 operações pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) no estado. Deste total, 89 veículos foram recuperados, 21 armas apreendidas, 66 pessoas presas e 18 pessoas resgatadas.
O Ciopaer atuou em várias áreas e prestou inúmeros atendimentos, como resgates a vítimas de acidentes. O balanço desse trabalho conta com números expressivos.
“Um ano de extensa atividade, missões também de outras secretariais, como a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde, que também utilizam nossas aeronaves para o interior do estado”, afirmou o coordenador do Ciopaer, coronel Juliano Chirolli.
Em um dos casos, o helicóptero levou uma vítima de acidente próximo a Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Foi o primeiro pouso no heliponto do Hospital Municipal de Cuiabá.
Com uma sede no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e uma base em Sorriso, 420 km da capital, o Ciopaer encerra o ano com mais de 1,6 mil horas de voo.
Conforme o coordenador do Ciopaer, coronel Juliano Chirolli, diz que em 2019 foram mais de 1 mil atendimentos.
“Em 2019, nós tivemos mais de 1 mil atendimentos do Ciopaer na Segurança Pública do estado, O principal número é relacionado a ocorrências policiais na baixada cuiabana e também nas cidades de Sorriso e Sinop, onde temos uma equipe que trabalha diariamente”, afirmou Chirolli.
Este ano, três novas aeronaves passaram a integrar a frota. Uma delas contará com uma unidade de terapia intensiva, que este mês está passando por vistoria nos Estados Unidos (EUA) e a previsão é que em fevereiro já esteja operando no estado.
G1
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar






Você precisa estar logado para postar um comentário Login