Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Blairo deve ser o único que pode vencer Taques?

Blairo e Lula em Cuba

Blairo e Lula em Cuba

Na esfera federal Maggi é respeitado nada mais nada menos que pela chefe do executivo, a presidente Dilma Rousseff tem um carinho quase de irmã de sangue pelo matogrossense Blairo Maggi. O ex-presidente Lula já sinaliza uma grande parceria com Maggi que foge dos raios da política e alcança o mercantilismo mundial.

Ao ser candidato a governador, Blairo atenderá o anseio não só da base governista como também o da população de Mato Grosso, pelo menos para 69% dos mato-grossenses
entrevistados na última pesquisa Vox Populi.

No caso de Dilma e Lula, as aspirações são de que Maggi é fundamental para garantir o avanço do agronegócio, a produção do Estado é responsável por manter o Brasil nos trilhos,
sem mato Grosso o país estaria em dificuldades, por isso Blairo é tido como um tipo de salvador da pátria pelos petistas.

“Maggi foi convidado por Lula para conhecer as plantações em Cuba e ajudar no intercâmbio de conhecimentos técnicos para aumentar a produtividade da produção agrícola. O senador convidou os cubanos a conhecerem toda a cadeia da soja, milho e algodão de suas fazendas no Mato Grosso, cuja produtividade, graças ao alto uso de tecnologia, é entre duas e quatro vezes a obtida em Cuba.” do Instituto Lula.

Leia Também:  ALMT deverá contratar 17 estagiários com Síndrome de Down

Bem se vê que Maggi é o matogrossense mais importante da atualidade no cenário nacional, isso gera um sentimento de orgulho na população do Estado, e apesar de tantas críticas a administração de Silval Barbosa, o povo não atribui ao senador a culpa dos erros administrativos cometidos pelo atual governo.

Blairo Maggi também é o político mato-grossense que a população mais conhece. Dentre os entrevistados, 82% afirmaram que conhecem bem ou tem algumas informações sobre ele, 18% dizem que o conhece BLAIRO1CUBA1só de nome e apenas 1% afirmam que não o conhece.

Pedro Taques é conhecido por 58% dos eleitores e 12% não o conhece. Os outros possíveis candidatos ao governo são pouco conhecidos: Chico Daltro (PSD) é conhecido por 24% e 46% o desconhecem; Lúdio Cabral (PT) conhecido por 23% e desconhecido para 47%; Julier Sebastião da Silva (PMDB) é conhecido por 9% e 72% o desconhecem.

Todas as pesquisas apontam Taques disparado na frente de todos os outros candidatos ao governo neste pleito de 2014, com Lúdio, Daltro, Julier seria hoje uma disputa fácil para o pedetista, só que com Blairo o cenário inverte, ficando a conclusão para os governistas de que não há outro nome para esta importante disputa.

Leia Também:  Fechamento de agências da Caixa não atinge MT por enquanto

Blairo que é um dos lideres do PR, teria como opção para seu vice o ex juiz federal Julier Sebastião da Silva do PMDB, nome que tem o apreço de Silval Barbosa e Carlos Bezerra, já o jovem Lúdio Cabral que quase foi eleito prefeito de Cuiabá nas eleições de 2012, ficaria para segundo plano.

Blairo insiste em dizer que não é candidato, enquanto isso, o povo cria expectativas ansiosas pela sua volta, gerando um sentimento parecido como a de um filho órfão que espera por seu pais.

Ideal MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fachin envia inquérito sobre Dirceu e filho para Justiça Eleitoral
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA