Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Comércio deve movimentar R$ 769 milhões durante o Natal em MT

A estimativa é que as vendas de fim de ano movimentem R$ 769 milhões neste ano, em Mato Grosso. Os dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) foram divulgados nesta segunda-feira (2) pela Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio).

De acordo com o levantamento, o faturamento só é menor que o de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Bahia.

O faturamento do comércio varejista para a data tem projeção superior de 3,1% em relação ao ano anterior. Se confirmada a estimativa, Mato Grosso terá o terceiro ano consecutivo de resultado positivo no comércio.

Empregos temporários

Com o aumento do movimento no comércio, devem ser gerados aproximadamente 1,7 mil empregos temporários no estado.

No entanto, o resultado atual interrompe uma sequência de crescimento no número de geração de empregos temporários, que vem sendo observado desde o período de maior crise que o país atravessou.

O aumento nas vendas e a geração de emprego é influenciada pelo desempenho na economia, com o acréscimo de renda através dos saques do FGTS e do PIS/Pasep, além do recebimento do 13º salário.

Leia Também:  Menor flagrado conduzindo veículo em Nobres; avô é detido por permitir direção

G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Museu de Arte Sacra de Mato Grosso realiza Colônia de Férias

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA