Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Menor flagrado conduzindo veículo em Nobres; avô é detido por permitir direção

Na manhã desta segunda-feira (02), por volta das 10h10, a Polícia Militar da 1ª Companhia de Nobres, pertencente ao 7º BPM, registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) após flagrar um adolescente conduzindo um veículo sem habilitação no bairro São José, em Nobres.

Durante rondas pela Rua Maximiniano, a guarnição avistou um Corsa Classic branco sendo dirigido por um aluno uniformizado. O jovem demonstrou nervosismo ao perceber a presença da viatura, o que motivou a abordagem.

Após sinais sonoros e luminosos, os policiais realizaram os procedimentos de praxe e constataram que o condutor era menor de idade. Questionado, o adolescente relatou que seu avô havia autorizado a condução do carro para que pudesse ir à escola, devido ao tempo chuvoso.

Momentos depois, na sede da Companhia, apresentou-se o senhor Paulo, avô do menor e proprietário do veículo, que confirmou os fatos narrados pelo neto. Diante da situação, o homem, identificado como P. M. da S., de 62 anos, foi detido por incorrer no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê penalidade para quem permite ou entrega a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Leia Também:  Governo firma parceria com TRE para disponibilizar serviços eleitorais no Portal Único do Estado e MT Cidadão

Além da infração, o veículo foi apreendido por estar com o licenciamento em atraso. As medidas adotadas pela Polícia Militar incluíram a lavratura do TCO e a assinatura de termo de compromisso pelo autor dos fatos. O caso segue registrado na 1ª Companhia de Polícia Militar de Nobres.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Seplag retoma projeto que auxilia servidor no autocontrole do peso

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA