Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Bombeiros fazem buraco em rua para conseguir salvar filhotes de cachorro que caíram em boca de lobo em MT

Dois filhotes de cachorro foram resgatados por uma equipe do Corpo de Bombeiros na tarde desse sábado (28), após caírem em uma boca de lobo na Rua Carmem Miranda, no Centro de Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

No local, os bombeiros retiraram a tampa da boca de lobo e perceberam que o espaço estava cheio de lixo e, por isso, não era possível que eles entrassem para retirar os animais. Os bombeiros relataram que não conseguiam ver onde os cachorros estavam, apenas escutavam o choro.

Com autorização da Secretaria de Obras de Sorriso, o único jeito de conseguir acesso aos animais foi abrir um buraco no meio da rua, tendo que quebrar o asfalto e cavar, já que não havia acesso para realização da limpeza da drenagem.

A guarnição por meios manuais utilizando picareta, alavanca, enxada, realizou a abertura do local e fez a retirada dos animais, que estavam assustados e com fome.

A mulher que acionou o Corpo de Bombeiros decidiu adotar os filhotes.

Leia Também:  Governo vai eliminar pontes de madeira da Transpantaneira

Os bombeiros alertam que o abandono de animais é uma forma de maus-tratos, crime que está tipificado, no Brasil, no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98). O causador está sujeito a uma pena de detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa

G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Governo vai eliminar pontes de madeira da Transpantaneira

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA