Agro Notícias

Oferta de milho em Mato Grosso aumenta 6%, aponta nova estimativa

Publicados

em

O Imea divulgou, hoje, nova estimativa para a oferta e demanda do milho mato-grossense na safra 18/19, trazendo novas perspectivas em relação à divulgação anterior com incremento de 6,42%, ficando prevista em 29,38 milhões de toneladas, diante da estimativa de uma produção mais ampla neste novo relatório.

Quanto a demanda, a expectativa é que as exportações aumentem 2,34%, devido ao adiantamento nas vendas futuras. O consumo mato-grossense do cereal também continua sendo um destaque neste novo relatório, sendo previsto um avanço de 13,44% em reflexo dos novos investimentos em usinas de etanol à base de milho no estado.

Por outro lado, o consumo interestadual foi reduzido em 12,77%, dado o maior consumo interno no estado e a perspectiva de aumento da produção em todo o país. Assim, com uma demanda mais aquecida, é esperado que os estoques finais sejam reduzidos para 0,05 milhão de toneladas. A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

Só Notícias

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estudo refuta ligação de câncer com defensivos

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Agro Notícias

CITROS/CEPEA: Por enquanto, floradas em pomares de SP são consideradas satisfatórias

Publicados

em


Cepea, 26/11/2020 – O atual volume de flores nos pomares paulistas, que darão origem às laranjas da safra 2022/23, é considerado satisfatório por agentes consultados pelo Cepea na maioria das áreas citrícolas do estado de São Paulo. Segundo pesquisadores do Cepea, enquanto nos pomares irrigados a abertura das floradas foi observada a partir de setembro, nos sem irrigação, isso só foi ocorrer em meados de outubro, após a chegada – atrasada – das chuvas. Agora, agentes se mostram preocupados com possíveis impactos da falta de chuvas neste ano sobre o vigor das plantas. Vale lembrar que o clima tem influência direta no pegamento, ou seja, chuvas, calor em excesso ou até mesmo grandes amplitudes térmicas podem ter efeito negativo sobre essa fase de desenvolvimento dos frutos. Pesquisadores do Cepea ressaltam que o resultado desta etapa deverá ser melhor avaliado no começo do próximo ano. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ARROZ/CEPEA: Preços se recuperam em julho, mas média mensal cede
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA