Várzea Grande
“Ladrão da picanha” é preso após furtar 11 peças de carne em supermercado

A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (19), um homem de 39 anos suspeito de furtar 11 peças de carne de um supermercado localizado na Avenida Alzira Santana, em Várzea Grande. Entre os produtos levados estavam cortes nobres como picanha, contrafilé e maminha.
O crime aconteceu por volta das 9h. De acordo com a investigação, o suspeito entrou no mercado acompanhado de uma mulher. Os dois retiraram as carnes diretamente do açougue e seguiram até o setor de doces e bolachas, onde os produtos foram escondidos dentro de uma mochila. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Após ocultar as carnes, o homem saiu do mercado sem passar pelo caixa, enquanto a mulher permaneceu no local fingindo realizar uma compra. Ela chegou a passar alguns produtos, mas cancelou a operação alegando que o cartão não estava funcionando. Em seguida, deixou o supermercado e entrou em um veículo cinza no estacionamento, fugindo do local.
Assim que foi acionada, a Polícia Civil iniciou as diligências e conseguiu identificar o carro utilizado na fuga. O proprietário do veículo informou ser motorista de aplicativo e relatou que havia sido chamado por uma mulher de 40 anos para a corrida.
Os policiais foram até a residência da mulher, ponto onde o casal suspeito embarcou e desembarcou. Ela confirmou ter solicitado o transporte, mas negou participação no furto. No entanto, na casa dela e do marido, foi encontrada uma peça de carne avaliada em R$ 97,91. A mulher afirmou ter recebido o produto como presente da suspeita envolvida no crime, uma usuária de drogas conhecida na região.
O homem suspeito do furto foi localizado na mesma rua, cerca de duas quadras acima, e confessou participação na ação criminosa. Ele não soube informar o paradeiro da comparsa. Com ele, os policiais apreenderam as roupas e calçados usados no furto, além de uma faca de serra que estava presa à cintura.
Apesar de alegarem desconhecimento da origem ilícita da carne encontrada, a mulher de 40 anos e o marido foram conduzidos à delegacia e autuados por receptação. O caso segue sob investigação para localizar a segunda suspeita envolvida no furto.
Fonte Olhar Direto
Investigação
Auxiliar apresenta DNA e diz ser irmã biológica de Flavia Moretti, prefeita de VG

Uma ação judicial protocolada em Cuiabá abriu uma disputa familiar sensível envolvendo a prefeita de Várzea Grande, Flavia Moretti (PL). A auxiliar de laboratório Leydianne Sthefanie Cortes afirma ser filha biológica de João Alberto Moretti, pai da gestora já falecido, e apresentou exame de DNA que indicaria compatibilidade genética de 99,9% com a prefeita e outra suposta irmã.
O pedido tramita na 4ª Vara Especializada em Família e Sucessões da Capital e busca o reconhecimento de paternidade “pós-mortem”, com base em prova técnica já anexada aos autos. Segundo a autora, sua mãe manteve um relacionamento com João Alberto Moretti, do qual teria nascido, em 1998, no município de Poconé.
De acordo com a petição, o exame foi realizado em dezembro de 2025 por meio de reconstrução genética — procedimento que utiliza material de parentes consanguíneos do suposto pai. Além de Flavia Moretti, também participou do teste Fernanda Petersen, assessora da Assembleia Legislativa, apontada como irmã da prefeita.
A auxiliar sustenta que, diante do laudo pericial, não há mais necessidade de investigação, mas apenas de declaração formal do vínculo familiar. “A verdade biológica já se encontra devidamente comprovada por meio de prova técnica idônea”, argumenta na ação.
O exame foi assinado por profissionais de laboratório especializado, entre eles a médica Natasha Slhessarenko, que também é pré-candidata ao governo de Mato Grosso pelo PSD.
Até o momento, o Judiciário ainda não analisou o pedido. O processo foi protocolado no último dia 30 de abril e aguarda decisão inicial. O caso pode ter repercussões tanto no âmbito familiar quanto patrimonial, a depender do reconhecimento oficial do vínculo alegado.
-
Cidades3 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito3 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade3 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente3 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça3 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde3 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito3 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades3 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





