Política
Botelho participa da tradicional Cavalhada de Poconé
O evento é manifestação popular que conserva vestígios das lutas medievais e volta a ser realizado após a pandemia. Em Mato Grosso, a Cavalhada representa luta de caráter religioso, caracterizada pelas guerras entre mouros e cristãos.
Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), prestigiou a Cavalhada de Poconé, na arena do Clube Cidade Rosa, no último domingo (26). A maior festa tradicional da cidade, que faz parte do calendário estadual, é uma homenagem a São Benedito e reúne centenas de turistas e moradores, fomentando a economia local.
O evento é manifestação popular que conserva vestígios das lutas medievais e volta a ser realizado após a pandemia. Em Mato Grosso, a Cavalhada representa luta de caráter religioso, caracterizada pelas guerras entre mouros e cristãos.
“Participamos da Cavalhada com muita alegria. É uma festa histórica de Mato Grosso, muita gente prestigiando essa batalha simbólica entre Mouros e Cristãos aqui em Poconé, município que viabilizei importantes investimentos”, afirmou Botelho, ao destacar emendas e convênios para a cidade investir em pavimentação asfáltica, poços artesianos, transporte escolar, regularização fundiária, dentre outros benefícios.
Laura Cristina da Silva Neto, moradora de Poconé, também aproveitou a festa. “Para nós poconeanos é uma grande felicidade ter retornado essa festa tradicional, após dois anos de pandemia. Abraçamos essa causa e o povo poconeano precisa dessa atividade. Assim, como precisamos do apoio do deputado Botelho, que ajuda muito o município e sempre está aqui na nossa cidade”.
Cauane da Cruz Marques, estudante e moradora do bairro Jurumirim, aproveitou para rever os amigos. “Achei muito bom porque encontrei bastantes amigos que fazia tempo que não via por causa da pandemia. Nessa festa, torcemos para os Cristãos, mas no final da batalha tudo fica bem. É uma grande alegria!”.
“Participamos da Cavalhada com muita alegria. É uma festa histórica de Mato Grosso, muita gente prestigiando essa batalha simbólica entre Mouros e Cristãos aqui em Poconé”, afirmou Botelho, em cumprimento aos festeiros locais
Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT
Da mesma forma o prefeito de Poconé, Tatá Amaral, destacou o empenho para a realização do evento. “Uma festa maravilhosa, lotada de turistas e de moradores. Queremos parabenizar os festeiros que dedicaram a esse evento nos últimos 60 dias. É a única festa de Mato Grosso e no Brasil, somos referência, tanto que professores e estudantes de outros municípios vêm para prestigiar nosso tradicional evento”, disse o prefeito.
Também destacou o trabalho de Botelho, que nos próximos dias, vai entregar o asfalto à rua Dom Aquino, com emenda do deputado no valor de R$ 400 e mais R$ 500 mil para revitalização do asfalto no distrito de Cangas, obra que começará em julho. “Além de ônibus escolar e ambulância. São ações importantes do deputado pelo município de Poconé”, reconheceu o prefeito.
TRABALHO POR POCONÉ – Botelho destinou emendas para aquisição de ônibus, no valor de R$ 274 mil; R$ 70 mil para custeio da saúde; mais R$ 400 mil para pavimentação asfáltica; convênio de R$ 155 mil para lama asfáltica. Viabilizou R$ 100 mil de verba descentralizada para cada escola: Estadual Campo Antônio Garcia e a Dom Francisco de Aquino Correa; mais convênios para recuperação asfáltica das ruas do município e do distrito de Cangas, no valor de R$ 1,5 milhão e mais R$ 100 mil para perfuração de poço artesiano.
Fonte: ALMT
Política
Lula e Flávio Bolsonaro participam de eventos em Mato Grosso no mesmo dia

Os dois principais candidatos à presidência deverão estar, no mesmo dia, em Mato Grosso. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tentará a reeleição, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) cumprirão agendas no estado no próximo dia 20.
Lula estará na inauguração do Terminal Ferroviário da Rumo, no entorno da BR-070, município de Dom Aquino. A solenidade marca a entrega da primeira etapa da ferrovia estadual que, quando pronta, ligará os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A inauguração estava marcada para o próximo dia 19, mas foi alterada justamente para que Lula pudesse participar do evento.
O novo terminal terá capacidade para movimentar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano, ampliando a capacidade logística do Estado e reduzindo a dependência do transporte rodoviário. Apenas nesta primeira etapa foram investidos R$ 5 bilhões.
Já a vinda de Flávio foi confirmada pelo próprio senador, que participará de mais uma edição a Marcha para Jesus, evento voltado ao público evangélico, realizado em Cuiabá. Os organizadores do ato, que será realizado na tarde do dia 20, também confirmaram a presença de diversos políticos mato-grossenses de direita. (RD News)
-
Cidades5 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito5 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade5 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente5 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça5 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde5 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito5 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades5 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





