Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Militar prende três pessoas e apreende tabletes de maconha e cocaína em Várzea Grande

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam dois homens, de 26 e 32 anos, e uma mulher, de 38 anos, por associação para tráfico ilícito de drogas, na noite desta quarta-feira (30.08), em Várzea Grande. Com a quadrilha, a PM apreendeu tabletes e porções de substâncias análogas à cocaína e maconha.

Durante patrulhamento pela Estrada da Guarita, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) abordou um veículo Gol branco com duas pessoas. Em checagem, foi identificado que a condutora seria motorista de aplicativo e o passageiro um cliente, que carregava uma mochila e uma caixa de papelão.

Em verificação ao material do suspeito, os policiais encontraram oito tabletes de cocaína dentro da caixa. Questionado sobre o material, o homem disse que estava em um hotel da cidade com um casal de bolivianos e que eles estariam com outras quantidades de drogas. Ele também esclareceu que a motorista abordada não tinha envolvimento na ação.

No hotel, em contato com o casal de suspeitos, os policiais obtiveram a informação de que eles teriam vindo da cidade de Pontes e Lacerda para venderem drogas em Várzea Grande e que o material estava guardado em uma caminhonete. No veículo indicado, os policiais localizaram dois tabletes de maconha e outras porções da mesma droga.

Leia Também:  Condenado por homicídio em fazenda tem prisão cumprida em São José do Xingu

Diante dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro do boletim de ocorrência, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Polícia Civil e OAB-MT se reúnem para tratar de assuntos institucionais

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA