Polícia
Polícia Civil e OAB-MT se reúnem para tratar de assuntos institucionais
Assessoria/Polícia Civil-MT
![]() |
Diretores da Polícia Civil receberam membros da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em reunião realizada na terça-feira (15.02), na sede da Diretoria Geral em Cuiabá, para tratar de assuntos de interesse das duas instituições.
O encontro contou com a presença da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, André Stumpf, presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal, Leonardo Luis Nunes Bernazzolli, que foram recebidos pelo delegado-geral, Mário Dermeval, o delegado-geral adjunto, Gianmarco Paccola, o diretor de Atividades Especiais, Fernando Pigozzi, e o diretor de Interior, Walfrido Nascimento.
![]() |
Durante a reunião, foram tratados diversos assuntos institucionais, assim como ouvidos os pleitos dos advogados, em relação a algumas dificuldades com a comunicação por meio eletrônico junto às delegacias de Polícia Civil do estado de Mato Grosso.
Os diretores também trocaram experiências e marcaram oficinas para, dentro da gestão do inquérito eletrônico, desenvolver plataformas específicas para que os advogados e defensores públicos possam de maneira célere terem acesso aos autos conforme disposto em lei.
O delegado-geral, Mário Dermeval, classificou a reunião como positiva, destacando que os interesses em comum da Polícia Civil e dos advogados em relação correta aplicação da lei. “A OAB é sempre muito bem-vinda a diretoria da Polícia Civil, estabelecendo uma aliança forte, que tratativas de modernização façam parte desse relacionamento, no decorrer de outros encontros que serão frequentes”, disse.
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia2 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades16 horas atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes15 horas atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito2 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes9 horas atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe15 horas atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Mundo2 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar
-
Cidades8 horas atrásDo agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum







