Polícia
Polícia Civil descobre farsa criada por familiares na apuração de desaparecimento de jovem em Confresa
A irmã e o cunhado da vítima foram ouvidos na quarta-feira (24.09) na Delegacia de Confresa, ocasião em que confessaram que forjaram informações que foram repassadas à Polícia.
O jovem está desaparecido desde o dia 13 de janeiro de 2022, quando estava em um bar e quatro homens chegaram ao local e o colocaram dentro de um carro preto.
Três dias após a comunicação do desaparecimento, familiares da vítima, tendo como base na premonição de uma vidente, procuraram a delegacia relatando que haviam recebido denúncia de que jovem estaria em uma chácara na região Canta Galo, onde era mantido em cárcere privado e sofrendo agressões físicas.
Para simular a veracidade da informação, os familiares criaram uma contra no aplicativo whats app, onde o cunhado da vítima, se passando por um terceiro, mandou mensagens falando sobre a suposta localização do jovem. A irmã da vítima, mesmo sabendo que as mensagens eram falsas, apresentou os áudios à Polícia.
Com base nas informações falsas, foram realizadas dois dias de diligências na região, porém sem qualquer progresso na investigação ou localização do jovem desaparecido. Desconfiando da origem das informações passadas pela irmã da vítima, a equipe de investigadores iniciou apuração para verificar quem havia enviado as mensagens.
Durante os trabalhos, foi possível identificar que aparelho celular utilizado para enviar os áudios, pertencia a um familiar da vítima, descobrindo que as informações falsas foram intencionalmente passadas à Polícia pelos familiares.
A irmã e o cunhado da vítima compareceram à Delegacia de Confresa, na tarde de quarta-feira (20), e ao serem questionados sobre a farsa acabaram confessando a trama, sendo ouvidos no inquérito policial. As investigações sobre o desaparecimento de Yuri continuam para esclarecimento dos fatos, em que o jovem possivelmente foi vítima de uma facção criminosa na região.
A Polícia Civil informa a sociedade pode ajudar com informações, por meio de denúncias anônimas pelo telefone 197 que possam ajudar a localizar Yuri e consequentemente identificar os supostos autores do crime, mantendo total sigilo das informações recebidas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





