Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil apreende arma de fogo durante cumprimento de mandado de prisão


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma arma de fogo foi apreendida pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (01.02), em Poconé (104 km ao sul da Capital), durante ação cumprimento de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.

Um homem de 59 anos, pai do foragido de 25 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido

Em investigação os policiais civis receberam denúncia anônima sobre um jovem procurado pela Justiça, que estava na cidade circulando pela região central em um veículo Gol de cor prata.

Com base nas informações a equipe passou a diligenciar e avistou o Gol com as mesmas características no bairro Boa Nova. Ao se aproximar do carro, foi dada ordem de parada, mas o condutor seguiu em alta velocidade, colocando a vida dos transeuntes em risco.

Ato contínuo foi feito acompanhamento do automóvel que fugia, e em determinado momento foi efetuado dois disparos seguros de arma de fogo em direção ao pneu traseiro do veículo.

Leia Também:  Procurado pela Justiça de MT há 34 anos é preso pela Polícia Civil no Pará

De imediato o motorista parou o carro e correu para dentro de uma mata densa. O suspeito foi perseguido, porém escapou do cerco policial. Já o veículo Gol foi apreendido e levado para Delegacia de Polícia.

Dando continuidade as diligências, apurou-se que na residência do pai do foragido, situada na zona rural de Poconé, havia uma arma de fogo guardada por ele.

Os investigadores de polícia com apoio dos militares foram até o sítio, onde ao ser entrevistado, o pai do jovem admitiu que havia uma espingarda calibre 22 em sua casa, bem como revelou que seu filho pretendia em breve se mudar para Cuiabá.

Diante do flagrante, o senhor de 59 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia, ouvido e autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

As investigações continuam para cumprimento do mandado de prisão.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Tio estupra sobrinha de 5 anos e é agredido por moradores ao tentar fugir em MT

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA