Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Procurado pela Justiça de MT há 34 anos é preso pela Polícia Civil no Pará

O autor de um homicídio ocorrido há 34 anos, no município de São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá), foi preso no Estado do Pará, na quinta-feira (14.07), durante ação integrada das Polícias Civil de Mato Grosso e do Pará.

A ação faz parte da operação “Ámon”, deflagrada pela Polícia Civil na região de Confresa, objetivando localizar pessoas foragidas e dar cumprimentos aos mandados decretados pelo Poder Judiciário.

O procurado, de 69 anos, foi descoberto residindo na cidade de Floresta do Araguaia (PA), após investigação do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional Confresa com apoio do Cartório Especializado de Combate ao Crime Organizado.

Diante das informações apuradas, foi solicitado apoio à Polícia Civil do Pará, que através da Superintendência Regional de Polícia de Redenção e da Delegacia de Floresta do Araguaia, efetuaram a prisão do suspeito, que foi colocado à disposição da Justiça.

O homicídio

O crime ocorreu no dia 17 de janeiro de 1988, durante em uma festa na zona rural, no povoado denominado “Chapadinha”, em São Félix do Araguaia.

Leia Também:  Polícia Militar apreende dez quilos de maconha e prende irmãos por uso de drogas e residência

Na ocasião, o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo para atingir um homem que era seu desafeto, e que naquele momento dançava com sua companheira.

No entanto, o autor errou o alvo e veio a atingir na cabeça e matar a vítima, Marlene Soares Silva. Após cometer o crime o suspeito foragiu.

Em 2008, o acusado foi julgado e condenado a pena de 12 anos de prisão.

Operação

“Ámon” é um nome com origem no grego, que quer dizer “o oculto”, “o escondido”.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Coordenadoria de Polícia Comunitária realiza palestra para estudantes de escola em Várzea Grande

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA