Polícia
Força Tática prende três pessoas e apreende espingardas após roubo em fazenda de Sinop
Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional prenderam dois homens, de 27 e 52 anos, e apreenderam um adolescente de 16 anos por roubo e porte ilegal de arma, na madrugada deste sábado (10.12), em Sinop. Com os suspeitos, a PM apreendeu espingardas, munições e recuperou um pulverizador agrícola.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática foi acionada para verificar uma situação de roubo em uma fazenda, nas proximidades da rodovia MT-140. Segundo a denúncia, um veículo Ford Ranger estaria rebocando um pulverizador agrícola de três mil litros, escoltado por um Fiat Strada Adventure.
Os policiais militares iniciaram diligências pela estrada e prontamente encontraram os dois carros denunciados. Ao realizarem procedimento de abordagem, o veículo Strada Adventure empreendeu fuga em alta velocidade, adentrando a área urbana de Sinop, desobedecendo todos os sinais de parada.
Após breve acompanhamento, a equipe da Força Tática obteve êxito em abordar o automóvel, ocupado por duas pessoas. Em revistas pessoais e vistorias no veículo, foram localizadas 22 munições de calibre .38. Questionados sobre a localização da arma de fogo, um dos suspeitos afirmou ter dispensado a arma durante a fuga.
Os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito e, com apoio de outras equipes, retornaram para a MT-140, em busca da arma de fogo e do segundo veículo suspeito. A arma não foi encontrada, porém os militares localizaram e abordaram o veículo Ranger, que ainda estava rebocando o pulverizador agrícola.
Em vistoria ao veículo, foram localizadas duas espingardas, de calibre 12 e 32, carregadas com 12 munições. Ao ser perguntado sobre o pulverizador, o suspeito confessou ter participado do roubo à propriedade rural.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Sinop, com os armamentos e veículos apreendidos, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia3 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades1 dia atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes1 dia atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito3 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes1 dia atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe1 dia atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia3 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo3 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





