Cidades
Força Tática prende dois homens com armas de fogo e porções de drogas
Policiais militares da Força Tática do 6º Comando Regional prenderam dois homens, de 44 e 18 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na tarde desta quarta-feira (14.06), em Cáceres. Com os suspeitos, a PM apreendeu duas armas de fogo, munições e porções de maconha e cocaína.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu denúncias sobre um homem que seria responsável por distribuir entorpecentes em alguns pontos de venda de drogas, no bairro Santos Dumont. Segundo as informações, o suspeito seria integrante de uma organização criminosa.
Após as denúncias, os policiais militares se deslocaram até o endereço informado e flagraram o momento em que um homem estava saindo do local, em uma motocicleta, com um pacote. De imediato, foi realizado acompanhamento sucedido de abordagem, onde foram localizadas duas porções de pasta base de cocaína e uma porção de maconha.
Ao ser perguntado sobre as drogas, o homem afirmou ter pego o material para fazer revenda e indicou o local onde estava as outras quantidades de entorpecentes. Em seguida, os policiais retornaram até o primeiro endereço e viram o segundo suspeito, que fugiu para dentro da residência, tentando se esconder da equipe da Força Tática.
Os militares fizeram acompanhamento e flagraram o criminoso tentando dispensar algumas porções de drogas dando descarga em um vaso sanitário. O material recolhido pelos militares. Ainda pela residência, foram encontradas uma pistola de calibre .9mm com 16 munições e um revólver calibre .38 carregado com seis munições, ambas sem registro
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram encaminhados para o Cisc de Cáceres, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
Cidades
“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.
Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.
“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.
Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.
“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.
Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.
“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.
Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.
Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.
Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.
-
Cidades2 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito2 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade2 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente2 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça2 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde2 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito2 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades2 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





