Polícia
Cacique de aldeia é preso suspeito de estuprar criança indígena de 9 anos em MT
Um cacique de uma aldeia foi preso na madrugada desta sexta-feira (5) suspeito de ter estuprado uma criança indígena, de 9 anos, no município de General Carneiro, a 449 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, Jesus Mario Etero’owe Wa’utomopa, de 35 anos, foi preso em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Ele é cacique da aldeia São Marcos.
A polícia foi chamada por um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças. O médico denunciou que uma criança indígena foi levada ao local com sinais característicos de estupro.
A criança estava acompanhada pela mãe e por uma enfermeira da Casa de Saúde Indígena (Casai). A menina reclamava de dores nas partes íntimas e tinha a calcinha suja de sangue.
A enfermeira informou que a criança estava na Casai e foi levada pela manhã de quinta-feira (4) pelo cacique. Ele retornou com a menina já por volta de 22h.
A mãe da criança acusou o indígena de ter se aproveitado da função de cacique para ganhar confiança da família para a manter perto dele e cometer os estupros.
O Conselho Tutelar foi chamado e a polícia conseguiu localizar o cacique dormindo na sede da Casai.
Ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
Ainda conforme a PM, um exame pericial confirmou que criança foi estuprada.
Durante o exame também foi coletado material genético que ajudará a confirmar o autor do estupro.
G1
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar






Você precisa estar logado para postar um comentário Login