Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Fórum de Santo Antônio suspende atendimento presencial nesta sexta-feira (25)

O juiz da Comarca de Santo Antônio de Leverger, Alexandre Paulichi Chiovitti, suspendeu o atendimento presencial do Fórum do município nesta sexta-feira (25). Conforme publicado na Portaria nº 24/2023, fica estabelecido o regime de teletrabalho e as audiências previstas serão realizadas na modalidade virtual, sem prejuízo de posterior redesignação.
 
Os atendimentos serão realizados unicamente por e-mail ou balcão virtual, disponibilizados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 
A medida foi tomada devido à implantação do SD-Wan, que será em período integral e pode causar instabilidade na rede.
 
A Comarca foi escolhida como projeto piloto para a implantação pela proximidade entre a unidade judicial e a capital Cuiabá. Ela servirá como modelo na criação de template de configuração a ser aplicado nas demais comarcas com a mesma topologia de SD-Wan.
 
 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vídeo "Juízo 100% Digital": processos virtuais são notificados por Whatsapp
Propaganda

Cidades

Mato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios

Mato Grosso deu um passo importante na política ambiental ao adotar uma nova destinação para maquinários apreendidos em fiscalizações. A partir de agora, os equipamentos não serão mais destruídos, mas repassados às prefeituras para utilização em obras e na manutenção de estradas, principalmente nas regiões que atendem a agricultura familiar.

A mudança foi formalizada por meio de um memorando de intenções firmado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e o Ministério Público Estadual.

A iniciativa representa uma mudança de paradigma na gestão dos bens apreendidos, transformando equipamentos que antes eram inutilizados em ferramentas de apoio ao desenvolvimento local. Na prática, os maquinários passam a contribuir diretamente com a infraestrutura dos municípios, fortalecendo o escoamento da produção e o atendimento às comunidades rurais.

Segundo o presidente da AMM, Hemerson Máximo, conhecido como Maninho, a medida é resultado da atuação conjunta da entidade com os municípios e demonstra que é possível alinhar preservação ambiental com desenvolvimento econômico.

Leia Também:  MPMT obtém na Justiça aumento de pena de casal por morte de idoso 

“Estamos transformando o que antes era perdido em benefício direto para a população. Proteger o meio ambiente e defender Mato Grosso caminham juntos”, destacou.

Com a iniciativa, o estado busca dar mais eficiência à política ambiental, ao mesmo tempo em que reforça a estrutura dos municípios e amplia o apoio à agricultura familiar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA