Evento
Especial de Páscoa idealizado pela primeira-dama de MT destaca a fé cristã e será lançado neste domingo (24/3)
Neste domingo (24.03), a partir das 19 horas, a Arena Pantanal abrirá espaço para receber o evento Páscoa Abençoada do SER Família. A ação é liderada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e executada pelas Secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Cultura, Esporte e Lazer.
A exposição, com cenários e shows, estará aberta à visitação até o próximo sábado (30.03), com abertura das atividades diariamente das 18h às 22h. O evento será realizado entre os portões F e G (Setor Leste). O investimento foi viabilizado via emenda parlamentar do deputado estadual Beto Dois a Um.
Para a primeira-dama, o evento vai promover ação social quanto ao aspecto religioso, levando à reflexão sobre o sacrifício de Jesus e a sua ressurreição.
“Cristãos do mundo todo celebram a ressurreição de Jesus Cristo, e trazer essa tradição religiosa e lúdica às famílias vai possibilitar a evangelização e a união das comunidades. Nós queremos que a Páscoa tenha um real significado para todas as pessoas que visitarem os cenários da Páscoa Abençoada”, explicou.
“Agradeço ao Governo e ao deputado por apoiarem esse evento, que vai motivar a população a viver essa época linda e sagrada, e também movimentar o turismo local e a interação das famílias”, completou Virginia Mendes.
Serão onze cenários cenográficos com os temas: Religioso; Confeitaria do Coelho; Fábrica de Chocolate; Pórtico de Entrada; Ilha de Páscoa; Família de Coelhos; Espetáculo Infantil; Carro Alegórico; Fazenda do Coelho; Casa do Coelho e Jardim do Coelho.
Evento
Idealizado por Virginia Mendes, Casamento Abençoado reúne mais de 900 casais em Cuiabá neste domingo

Mais de 900 casais participam, neste momento, da cerimônia do Casamento Abençoado, realizada no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. A iniciativa, idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, garante a oficialização gratuita da união civil e assegura segurança jurídica às famílias.
Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, a ação reforça as políticas públicas de fortalecimento da família e promoção da cidadania.
Ao destacar o significado da iniciativa, Virginia Mendes ressaltou que o projeto vai além da cerimônia e reconheceu o trabalho coletivo envolvido na realização do evento.
“O Casamento Abençoado representa a realização de um sonho, mas também a garantia de direitos. Quando proporcionamos a regularização civil dessas uniões, estamos fortalecendo as famílias, promovendo segurança jurídica e reafirmando que cada cidadão merece respeito e dignidade. Aproveito para agradecer a todos os municípios parceiros e à Setasc. Ninguém faz nada sozinho. Esse resultado é fruto de união, compromisso e trabalho conjunto. O amor é a base familiar, e é o que nós praticamos”, afirmou.
Além da celebração simbólica, a formalização garante acesso a direitos fundamentais, como inclusão em benefícios sociais, direitos previdenciários, sucessórios e patrimoniais.
O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, enfatizou que a ação tem impacto direto na vida dos participantes.
“A regularização civil é um passo essencial para assegurar direitos e ampliar o acesso às políticas públicas. Ao oficializar essas uniões, promovemos inclusão social e fortalecemos a base familiar, que é o alicerce da nossa sociedade”, declarou.
A cerimônia reúne casais e familiares em um momento marcado por emoção e significado social, consolidando as uniões no âmbito legal e garantindo proteção para toda a família.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





