Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Vasco inicia venda para setores Leste e Sul; Flamengo, Ferj e PM são contra

O Vasco oficializou para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) o pedido para que sua torcida fique nos setores Leste e Sul do Nilton Santos na decisão contra o Flamengo. Inclusive já abriu a venda, com os setores em questão destinados aos cruz-maltinos.

Usualmente, mesmo em clássicos contra o Botafogo, o Rubro-Negro fica neste setor. A primeira partida da final entre os arquirrivais está marcada para domingo, às 16h, no estádio do Alvinegro.

O Flamengo questiona o pedido alegando medidas de segurança. O BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) aguardava a oficialização do pedido do Vasco para se posicionar e indicará que a mudança interfere em toda estrutura de segurança.

Habitualmente, a torcida do Flamengo chega de trem e é escoltada até a entrada do setor Leste, onde, neste cenário, estarão os vascaínos. A decisão impactaria diretamente no esquema de segurança.

Tenente-Coronel: “Traz uma preocupação”

O Tenente-Coronel do BEPE, Silvio Luiz, diz que a corporação não recomenda a troca, mas reforça que o poder de escolha do Vasco:

– Traz uma preocupação. O Flamengo sempre ocupou o outro lado. As escoltas das organizadas sempre são feitas por ali por conta do trem. (A mudança) tornará muito mais trabalhosa as ações da força de segurança. A torcida desceria (do trem) no setor onde vai estar a torcida dao Vasco. Não fui consultado. Como mandante, o Vasco escolhe, mas cabe, sim, orientações de segurança. Ações preventivas são importantíssimas. O clube mandante será responsabilizado.

Leia Também:  Cuiabá sai na frente, mas Red Bull Bragantino vence de virada pelo Brasileirão

Questão da escolta

O Tenente-Coronel explicou como funciona o processo de escolta da torcida do Flamengo em jogos no Engenhão:

– Não há isolamento. Não posso isolar o trem, mas as torcidas organizadas do Flamengo vão escoltadas e usam o trem. Fica complicado para o Vasco usar o setor Sul. Se já estiver vendendo ingresso, está errado. Vou tomar as medidas que tiver que tomar. Avisar ao Ministério Público, ao Juizado do Torcedor… A Polícia Militar tem poder de veto, mas isso não deve acontecer. Vamos aconselhar, e o clube mandante que arque com as consequências.

Diante da solicitação do Vasco, os órgãos de segurança vão analisar alternativas para evitar conflitos:

– Vamos verificar. Não dependo somente das torcidas do Flamengo, dependo do Vasco também. Preciso saber de onde vão sair. As conduzíamos ao setor Norte através da Avenida Suburbana, que não será utilizada. Sendo sincero, não sei como vai ser feito. Vai ser planejado ainda.

Diretor do Flamengo opina: “Parece que é mais uma retaliação”

O diretor geral de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, se posicionou sobre o assunto:

Leia Também:  Campeonato Carioca: Vasco derrota Bangu e fará semifinal com Flamengo

– Primeiro, perdemos 15 mil ingressos com o mesmo custo de operação. No Maracanã, já temos toda expertise treinada: CT-Rio, BEPE, Polícia…Tudo está montado e funcionando bem. Aí, além de mudar o estádio, muda o lado da torcida. O Flamengo nunca mudou de lado historicamente, nem contra o Botafogo. Nossa única preocupação é com a segurança do torcedor, em não estragar o produto valioso que é o futebol carioca – afirmou Cotta, que foi além:

– É direito total do Vasco querer levar o jogo para o Engenhão. O Flamengo não contesta. O que nos preocupa é a forma que isso está sendo conduzido. A chegada ao estádio é mais difícil, o entorno é mais complicado, o acesso do torcedor…A mudança é mais difícil para todos. Parece que é mais uma retaliação por outros motivos do que pelo jogo.

A Ferj também também reprovou o pedido do Vasco, tratando tal solicitação como imprudente.

– A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informou ao Vasco que, por medida de segurança, não seria prudente a troca de setores, mas cabia à Polícia Militar a decisão.

Globo Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esportes

Grêmio vencem Botafogo fora de casa e se recuperam no Brasileirão Feminino

Na tarde desta quinta-feira (21.03), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, as Gurias Gremistas venceram o Botafogo, pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro A1. Com o resultado, a equipe comandada pela técnica Thaissan Passos conquistou os primeiros três pontos na competição se recuperando do revés diante do Corinthians, na estreia. Os gols gremistas foram anotados por Brito e Giovaninha, ambos na segunda etapa.

Tendo em vista o forte calor que assolou a capital carioca na tarde de hoje, as duas equipes fizeram um primeiro tempo com o freio de mão puxado.

Detendo um pouco mais a posse de bola, o Tricolor procurou ganhar o meio de campo, mas pouco ameaçou a meta botafoguense.

Os primeiros 45 minutos tiveram somente três oportunidades de gol, uma para o Botafogo e duas grandes chances para o Grêmio.

O  Botafogo criou logo aos 5 minutos: após escanteio cobrado por Chai, da direita, Karen se antecipou no primeiro pau e mandou por sobre o travessão, de cabeça.

No lance seguinte, o Grêmio chegou tocando na frente da área e Caty recebeu entrando livre pela esquerda. Ela deu um leve toque embaixo da bola para tirar da goleira Michelle, mas a conclusão passou à esquerda, rente ao poste.

Aos 12 minutos, a melhor oportunidade: Jéssica Peña achou Cássia entrando na área outra vez pela esquerda. Ela driblou a goleira e mandou pro gol aberto. A zagueira voltou a tempo e salvou sobre a linha. No rebote, Ludmila chutou forte e Michelle fez um milagre. Grande chance!

Palmeiras e Red Bull Bragantino empatam na 2ª rodada do Brasileirão Feminino

Foi o que de melhor ocorreu no primeiro tempo que poderia ter terminado com a vitória das Gurias Gremistas.

Leia Também:  Palmeiras pega hoje o Mirassol, pelo Paulistão

O Grêmio voltou para etapa final sem modificações, mas com uma postura mais ofensiva. O Botafogo, por sua vez, também ousou colocando uma atacante no lugar de uma jogadora de meio, mas foram as Gurias Gremistas que tomaram conta do jogo.

Diferente do primeiro tempo, já sem o sol batendo direto no gramado, a partida foi muito mais movimentada.

Aos 7 minutos, no contra-ataque, quase o gol das Gurias Gremistas: Dayana Rodríguez abriu para Cássia, no bico da grande área pela direita. Ela ajeitou o corpo e colocou por cobertura, buscando o ângulo direito. A bola explodiu no travessão e saiu.

Cinco minutos depois, outra vez Cássia. Ela tabelou com Ludmila na frente da área e chutou prensado. A bola passou à esquerda, com perigo.

No minuto 15, três alterações no Grêmio: entraram Luana Spindler, Raíssa Bahia e Rafa Levis nas vagas de Ludmila, Caty e Dayana Rodríguez.

Aos 21, Rafa Levis cobrou escanteio da esquerda e Tayla desviou no primeiro pau mandando no canto oposto. A bola passou raspando.

Fluminense estreia com vitória esmagadora no Brasileirão Feminino

Estava amadurecendo o gol do Grêmio.

Leia Também:  Palmeiras enfrenta hoje o Red Bull Bragantino pelo Paulistão

Depois de tanto buscar, as Gurias Gremistas abriram o marcador aos 24: novamente escanteio cobrado por Rafa Levis no meio da área. A defesa carioca se atrapalhou e, na segunda tentativa, Brito pegou o rebote e chutou forte para o fundo das redes. Grêmio 1 a 0!

O Botafogo deu o troco logo em seguida: Luciana Gómez achou Duda Basílio dentro da área, pela direita. A atacante apareceu livre, mas não pegou bem na bola. Ela passou à direita.

Com a vantagem no marcador, o Tricolor passou a administrar o tempo.

Aos 39 minutos, surgiu o segundo gol que matou o jogo: Cássia cruzou da esquerda, com a perna direita, buscando o segundo pau. Giovaninha veio de trás, em velocidade, e mandou de canhota, no canto esquerdo da goleira Michelle, que nem se mexeu. Grêmio 2 a 0!

Na sequência, a técnica Thaissan Passos colocou Shashá no lugar de Jéssica Peña e Sinara no lugar da Luana Spindler.

O Botafogo até tentou diminuir a vantagem numa pressão final, mas as Gurias Gremistas seguraram a grande vitória fora de casa.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 15h, para enfrentar o Fluminense, no Estádio Airton Ferreira da Silva, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA