Esportes
Pia Sundhage vibra com goleada da seleção feminina: “Impressionante marcar seis gols”
A maior goleada da seleção brasileira feminina sob o seu comando encantou a técnica Pia Sundhage. Após a vitória por 6 a 0 sobre o México nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, a treinadora sueca destacou a boa atuação da equipe e a importância da vitória maiúscula para aumentar a confiança para o futuro.
– É impressionante marcar seis gols. Poderíamos ter feito mais, criamos chances, e isso é importante para os futuros jogos. Fiquei impressionada com os gols, estou satisfeita – disse Pia na entrevista coletiva após a partida.
Autora de três gols, a atacante Bia Zaneratto foi o destaque do jogo, e agora divide a artilharia da seleção na Era Pia com a colega de ataque Debinha, ambas com cinco gols. A camisa 16 foi elogiada pela treinadora sueca.
– Bia está em um alto patamar, vai ajudar muito esse time – afirmou.
A seleção feminina está invicta sob o comando de Pia Sundhage, que assumiu a equipe após a Copa do Mundo da França. Em sete amistosos, foram cinco vitórias e dois empates (em ambos, decidindo torneios quadrangulares, o Brasil perdeu nos pênaltis). A seleção feminina fará neste domingo seu último amistoso em 2019, novamente contra o México, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Confira outros trechos da coletiva de Pia Sundhage:
ESCOLHA DAS 18 JOGADORAS PARA TÓQUIO-2020
Eu acho que a questão mais importante não é escolher as melhores 18 para as Olimpíadas. Precisamos de 18 que juntas rendam bem, sejam coesas. Acredito que jogadoras que fazem mais de uma função terão chance maior, Aline Milene joga aberta e por dentro. Queremos seis zagueiras trabalhando central e lateral ampla. Temos muitas jogadoras de ataque.
TRANSIÇÃO DEFESA-ATAQUE
Esse time está muito melhor hoje do que antes, mas ainda precisamos que algumas jogadoras entrem na linha. Outra questão é o passe final. Tivemos várias chances em que poderíamos ter feito (o gol) e o México interceptou. Temos jogadoras atacando, mas precisamos ser
mais precisas no passe final.
BOA ATUAÇÃO DE DUDA
O motivo
pelo qual ela entrou no jogo é porque foi bem no treino. Rápida e forte. Corre atrás, vai para cima e tem sido corajosa no treino. Hoje cansou. Achei que jogaria mais tempo, falei com ela. Precisa trabalhar o preparo físico. Se fizer, vai entrar no
time.
FUTEBOL FEMININO NO BRASIL
Algumas jogadoras, se seguirem no Brasil, teremos uma ótima liga. Vi jogos na Espanha e Portugal, mas é interessante se elas permanecerem no Brasil, teremos uma liga forte. A alemã e a holandesa são mais fortes, mas ano que vem vou ver muitos jogos no Brasil e espero que a gente suba o nível. Ter uma boa liga será bom não só para Olimpíadas, mas para o futuro.
Globo Esporte
Esportes
Brasil goleia Zâmbia por 6 a 1 e dá show na Arena Pantanal

A Seleção Brasileira Feminina voltou a golear no FIFA Series e venceu a Zâmbia por 6 a 1, nesta terça-feira (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos e soma 11 gols marcados na competição.
Os gols da vitória foram marcados por Yasmim, Tainá Maranhão, Angelina, Raissa Bahia, Kerolin e Vitória Calhau. A zambiana Barbara Banda descontou.
O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo e criou várias chances com Thais Maranhão, Yasmim e Gio Garbelini, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 22 minutos, a goleira Nali foi expulsa após tocar com a mão fora da área. Na cobrança da falta, Yasmim marcou um golaço e abriu o placar.
Mesmo com uma jogadora a mais, a Seleção seguiu pressionando, mas não ampliou antes do intervalo. A Zâmbia cresceu no fim da primeira etapa e chegou a empatar com Barbara Banda, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na volta do intervalo, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Tainá Maranhão ampliou após receber cruzamento rasteiro e finalizar na segunda trave. Logo depois, em um contra-ataque, a Zâmbia diminuiu com Barbara Banda, que recebeu lançamento, superou a marcação e encobriu a goleira Lelê.
A resposta brasileira foi imediata. Maranhão lançou Portilho, que foi derrubada na área. Angelina converteu o pênalti e fez o terceiro. O quarto gol saiu em cabeçada de Raissa Bahia, após cruzamento de Ludmila.
O quinto chegou com Kerolin, que aproveitou sobra na área e finalizou sem chances para a defesa. Já nos acréscimos, Vitória Calhau fechou a goleada ao converter mais um pênalti.
Com o resultado, a Seleção Brasileira segue invicta no torneio, após também vencer a Coreia do Sul por 5 a 1 na estreia.
O próximo compromisso será contra o Canadá, no sábado (18), às 21h30 (horário de Mato Grosso), novamente na Arena Pantanal, no encerramento do FIFA Series.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar







Você precisa estar logado para postar um comentário Login