Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Mato Grosso conquista oito medalhas nos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados

Os advogados e advogadas que representaram Mato Grosso na terceira edição dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados, em Maceió (AL), conquistaram oito medalhas: uma de ouro, quatro de prata e três de bronze. O evento aconteceu de 15 a 19 de janeiro e contou com a participação de mais de 1300 atletas, em 13 modalidades, sendo 45 mato-grossenses.
Nos esportes individuais, Carolina Atagiba Proença subiu ao pódio duas vezes no jiu-jitsu, uma delas para receber a mais desejada de todas, a medalha de ouro (faixa branca pesado), e bronze no absoluto feminino. A atleta Lissandra Esnarriaga de Freitas também fez bonito na natação e trouxe para casa três medalhas, sendo duas de prata (100m peito e 100m costas absoluto) e bronze nos 50m peito absoluto. No tênis de mesa, Iandri Lotufo Pulcherio ganhou prata no feminino.
Nas modalidades coletivas, a dupla Carlos Eduardo Maluf Pereira e Rodrigo Ribeiro Verão garantiram medalha de prata no Futevôlei. Já as meninas do time Delação Premiada (futebol feminino), numa disputa intensa, conseguiram segurar o bronze.
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Itallo Leite, elogiou a organização dos Jogos de Verão e enfatizou que a prática da atividade física entre a advocacia mato-grossense vem crescendo a cada ano.
“Nossa classe só cresce com eventos como esse. Não temos dúvida da contribuição das Caixas de Assistência para o engajamento de cada vez mais advogados e advogadas em busca de bem-estar e qualidade de vida. Trabalhamos com um calendário de eventos esportivos preparado e voltado aos profissionais da advocacia. Parabenizamos a todos pela organização e aos nossos atletas pela brilhante participação no evento”, enfatizou o presidente.
Os atletas de Mato Grosso participaram nas modalidades de futebol society, jiu-jitsu, beach tennis, vôlei de praia, futevôlei, sinuca e natação, nas categorias masculino e feminino. Eles foram os melhores colocados na seletiva estadual (II Jogos da Advocacia), ocorrida em julho de 2018, em Cuiabá.
Na segunda edição dos jogos, no ano passado, em Vitória (ES), a comitiva mato-grossense garantiu medalha de ouro e bronze no jiu-jitsu; prata no tênis na categoria mista e bronze na categoria individual; e bronze no beach tennis feminino.
Também fizeram parte da delegação de Mato Grosso, representando a CAA/MT, o presidente, Itallo Leite; a vice-presidente, Xênia Artmann Guerra; e a secretária-geral Clarissa Lopes Maluf.
Os III Jogos de Verão foram promovidos pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL).
Confira os ganhadores:
OURO
Carolina Atagiba Proença – Jiu-jitsu feminino branca pesado
PRATA
Carlos Eduardo Maluf Pereira & Rodrigo Ribeiro Verão – Futevôlei masculino
Lissandra Esnarriaga de Freitas – Natação feminino 100m peito absoluto
Lissandra Esnarriaga de Freitas – Natação feminino 100m costas absoluto
Iandri Lotufo Pulcherio – Tênis de mesa feminino:
BRONZE
Lissandra Esnarriaga de Freitas Natação feminino 50m – Peito absoluto
Carolina Atagiba Proença – Jiu-jitsu absoluto feminino
Delação Premiada – Futebol feminino
Fotos: Assessoria
Extra MT
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Remo Lions atropela Paysandu Lobos e mantém 100% no Brasileiro de Futebol Americano
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esportes

Brasil goleia Zâmbia por 6 a 1 e dá show na Arena Pantanal

A Seleção Brasileira Feminina voltou a golear no FIFA Series e venceu a Zâmbia por 6 a 1, nesta terça-feira (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos e soma 11 gols marcados na competição.

Os gols da vitória foram marcados por Yasmim, Tainá Maranhão, Angelina, Raissa Bahia, Kerolin e Vitória Calhau. A zambiana Barbara Banda descontou.

O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo e criou várias chances com Thais Maranhão, Yasmim e Gio Garbelini, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 22 minutos, a goleira Nali foi expulsa após tocar com a mão fora da área. Na cobrança da falta, Yasmim marcou um golaço e abriu o placar.

Mesmo com uma jogadora a mais, a Seleção seguiu pressionando, mas não ampliou antes do intervalo. A Zâmbia cresceu no fim da primeira etapa e chegou a empatar com Barbara Banda, mas o lance foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Tainá Maranhão ampliou após receber cruzamento rasteiro e finalizar na segunda trave. Logo depois, em um contra-ataque, a Zâmbia diminuiu com Barbara Banda, que recebeu lançamento, superou a marcação e encobriu a goleira Lelê.

Leia Também:  Flamengo realiza primeiro treino no campo em Guayaquil visando a final da Libertadores

A resposta brasileira foi imediata. Maranhão lançou Portilho, que foi derrubada na área. Angelina converteu o pênalti e fez o terceiro. O quarto gol saiu em cabeçada de Raissa Bahia, após cruzamento de Ludmila.

O quinto chegou com Kerolin, que aproveitou sobra na área e finalizou sem chances para a defesa. Já nos acréscimos, Vitória Calhau fechou a goleada ao converter mais um pênalti.

Com o resultado, a Seleção Brasileira segue invicta no torneio, após também vencer a Coreia do Sul por 5 a 1 na estreia.

O próximo compromisso será contra o Canadá, no sábado (18), às 21h30 (horário de Mato Grosso), novamente na Arena Pantanal, no encerramento do FIFA Series.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA