Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Tatuadores arrecadam mais de mil brinquedos em troca de tatuagens para doar a crianças carentes em MT

Um grupo de oito tatuadores passou 16 horas fazendo tatuagens para arrecadar brinquedos para doar a crianças de bairros carentes. O evento foi promovido em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Cerca de mil brinquedos foram arrecadados e serão entregues no próximo Dia das Crianças.

O evento aconteceu no último domingo (6). Começou por volta das 7h e terminou pouco depois das 23h.

Segundo uma das idealizadoras do projeto, Aline Cruz, foram arrecadados mais de mil brinquedos, entre bolas, bonecas, caminhões e diversos outros itens infantis. Os tatuadores fizeram 435 tatuagens, que representa quase o triplo da primeira edição do projeto.

O grupo também recebeu doação de 500 geladinhos e 100 picolés para ser entregar junto com os brinquedos no Dia das Crianças. A ideia é que no dia da entrega seja feita uma ação recreativa.

Em 2018 foi realizada a primeira edição e foram feitas cerca de 150 tatuagens e os brinquedos, segundo contou a idealizadoras da ação. O projeto social surgiu a partir da ideia presentear crianças no Natal.

Leia Também:  Sema-MT e PM apreendem 236 kg de pescado ilegal, armas de fogo e carne de animal silvestre

Além de Aline, o marido dela, Allan Cardoso Rocha, e também um dos idealizadores do projeto, contou ao G1 que é a sensação foi maravilhosa. “Tinha muita gente e o intuito era atender todo mundo, mesmo os tatuadores chegando no limite do cansaço, conseguimos fazer todos os atendimentos”, disse.

Ele ainda disse que a emoção foi grande pois ultrapassaram os números da primeira ação e que estão todos muito felizes com o resultado.

Além de Allan, outros sete tatuadores participaram da ação social, como Igor Luan, Dreik Lucker, Jhonny Flávio, Jonathan Souza, Isaac Pereira, Renan Barão e Hebertt Kelvin.

Aline disse que a emoção é grande e o sentimento é de dever cumprido. Ainda não escolheram o bairro que vão fazer a entrega dos brinquedos, mas que será em Várzea Grande. O grupo está recebendo doações até na véspera do Dia das Crianças.

“Não consigo parar de chorar, nunca imaginei que eu, um dia vindo de um bairro carente poderia ser idealizadora de uma ação como esta e, ainda arrecadar tantos presentes. Agora só esperar o Dia das Crianças e ver a criançada toda feliz”, contou Aline.

Segundo a organização, um novo projeto social deve ser lançado ainda este ano e que deve disponibilizar tatuagem gratuita a mulheres mastectomizadas. A mastectomia é a retirada total ou parcial da mama, em decorrência de doença e a recomendação médica.

Leia Também:  Turismo social atrai jovens de MT para vários países do mundo
Os brinquedos arrecadados no primeiro evento, no ano passado, foram distribuídos para crianças que moram nos bairros Jardim Florianópolis e Jardim União. A distribuição foi feita de modo aleatório e sendo entregue pessoalmente. Neste ano, o grupo deve seguir o mesmo modelo de entrega.
G1
COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Levantamento aponta que carne exportada de Mato Grosso alimenta 20 milhões de pessoas ao ano
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA