Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Quadrilha pousa com 400 kg de cocaína em avião e é presa ao tentar transportar droga em barco em MT

Quatro pessoas foram presas suspeitas de traficarem 432 kg de cocaína na região de Comodoro, a 677 km de Cuiabá. A prisão ocorreu nessa terça-feira (19) e foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) nesta quarta-feira (20).

Segundo informações da Sesp, a quadrilha pousou 400 kg de droga e foi presa ao tentar distribuir o entorpecente.

A operação, entre a Polícia Federal, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Militar resultou na apreensão de 10 fardos de droga e de duas caminhonetes. Quatro pessoas foram presas e armas também foram apreendidas em um local de difícil acesso na zona rural do município.

Dois dos suspeitos são de Rondônia. A investigação da Polícia Federal era de que um avião pousaria com o carregamento no município de Comodoro, às margens do Rio Guaporé. A aeronave já havia decolado depois de deixar a droga no local com os suspeitos.

Entre os presos está Valter Antônio Sisconeto. Ele é investigado pela PF como um traficante da região, que usava rios e estradas vicinais para o transporte das drogas. O local onde foi feita a prisão fica a quatro horas da sede de Comodoro.

Leia Também:  Camionetes furtadas em Cuiabá são recuperadas pela Polícia Civil na fronteira e sete são detidos

Além dele, também foram presos Gilmar Duarte da Silva, Alexandre Aparecido da Silva e Osmar. Com exceção de Alexandre, todos os outros três presos já haviam sido presos pela Polícia Federal em 2013 com um carregamento de 200 kg de droga.

Além da droga, foram encontradas duas carabinas, um revólver, uma pistola calibre ponto 45 e várias munições. Em um sítio – que Sisconeto utilizava como base – foram encontradas mais armas e munições.

Os quatro foram levados para a sede da Polícia Federal em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, e serão encaminhados para a cadeia pública de Cáceres.

G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Indústrias doam 200 mil litros de álcool 70% a hospitais de MT
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA