Destaque
Presos que fugiram de penitenciária de MT são recapturados em matagal
Dois presos que fugiram da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, foram recapturados por policiais militares da Força Tática na noite desta segunda-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, sete, dos 11 que fugiram no domingo (3), continuam foragidos e são procurados. Os presos cavaram um túnel de 30 metros e fugiram.
Segundo a PM, os presos foram identificados como Vilson José de Almeida, de 31 anos, e Francisco Silva Macedo Júnior, de 26. Eles estavam presos da penitenciária depois de serem flagrados com explosivos na cidade de Colíder, a 648 km de Cuiabá, em junho de 2015.
Conforme o comando da PM em Sinop, os dois fugitivos foram encontrados por policiais em um matagal. Eles foram encaminhados para a sede da PM em Sinop.
Outros dois presos foram recapturados na madrugada de segunda-feira em um milharal perto da BR-163. Conforme a Polícia Civil, os presos foram identificados como Franciciones Ingues Pereira, de 29 anos, e Walisson dos Santos Fernandes, de 22 anos. O primeiro responde por homicídio e o segundo por porte ilegal de arma.
Fuga
O grupo de presos estava na cela 3 do Raio Laranja da Penitenciária Ferrugem. Alguns baldes e pedaços de ferro foram encontrados no túnel aberto pelos presos. Segundo o comando regional da Polícia Militar, a fuga teria ocorrido por volta de 1h [horário de Mato Grosso] e só foi percebida na troca de turno dos agentes, às 7h.
Equipes da Força Tática da PM e do Comando de Ações Rápidas (CAR) procuram pelos fugitivos em Sinop.
G1 MT
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar







Você precisa estar logado para postar um comentário Login