Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Pontos turísticos são reabertos após queimadas no Parque de Chapada dos Guimarães (MT)

Os pontos turísticos interditados por ocasião das queimadas foram reabertos, no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Este é primeiro final de semana em que todos os pontos de visitação estão abertos ao públicos depois que 5 mil hectares foram devastados pelo fogo.

Somando a área da unidade de conservação ao redor do parque, que também foi atingida, aproximadamente 9.500 hectares foram atingidos pelas chamas. Alguns pontos ficaram fechados por cerca de 10 dias.

Desde o dia 18, os pontos vem sendo liberados pros turistas. Entre eles, a cachoeirinha e cachoeira dos namorados, Morro de São Geronimo, rio claro, travessia, circuito de cachoeiras e cidade de pedra.

O incêndio se alastrou por mais de 10 dias. A chegada da chuva ajudou a combater os focos de calor que persistiam, mesmo com uma força tarefa envolvendo Corpo de Bombeiros, Brigadistas, Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMbio) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

G1

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Academias, feiras e cultos são suspensos em Diamantino
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Preço da carne aumenta 20% em MT por grande demanda no exterior e baixa oferta do mercado interno
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA