Destaque
Piloto e passageiro que morreram após avião cair e pegar fogo são identificados em MT
A Polícia Civil e a Aeronáutica investigam o acidente com o avião, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, que matou duas pessoas no final de semana.
A aeronave de pequeno porte que caiu e pegou fogo no sábado (28), encostou num fio de alta-tensão antes da queda, segundo o Corpo de Bombeiros. Duas pessoas que estavam no avião morreram.
O piloto, e dono do avião, foi identificado como Evandro Bussolaro. Ele é empresário do ramo de postos de combustíveis em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. O passageiro é Giovani Rodrigues Araújo. Com a queda o avião pegou fogo e os dois morreram carbonizados.
Testemunhas disseram que o piloto não usou todo o espaço da pista para decolagem. Próximo da cabeceira da pista há um linhão de energia. A principal suspeita é de que aeronave caiu, quando o piloto fazia alguma manobra pra evitar bater nos fios de alta-tensão.
A aeronave saiu de Sorriso e parou em Primavera do Leste para abastecer.
Técnicos do Serviço de Prevenção e Investigação Regional (Seripa) vieram de Brasília, fizeram perícia no local e pegaram depoimentos de testemunhas para abertura de investigação.
As investigações seguem pelos próximos dias para identificar o real motivo da queda do avião e será investigado também se o piloto era habilitado para pilotar esse tipo de aeronave.
O empresário parou em Primavera do Leste para abastecer a aeronave e seguiria viagem para Querencia, a 912 km de Cuiabá.
Segundo o responsável pelo abastecimento, o piloto quando foi decolar, não usou a pista completa do aeroporto.
G1 MT
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Polícia5 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades4 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes4 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito5 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes3 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe4 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia5 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo5 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar






Você precisa estar logado para postar um comentário Login