Destaque
OAB de Diamantino terá sede própria
Para dar mais agilidade e conforto aos serviços realizados pela 4ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Diamantino, o prefeito Juviano Lincoln esteve reunido com o presidente Pérsio Landim, o assessor jurídico do município Ramon Martins e o presidente da Câmara Municipal Jozenil da Costa Lube ‘Bodão’ para tratar da doação de um terreno para construção da sede da OAB.
Na ocasião, foi colocado à disposição o terreno nas proximidades do Fórum da Justiça do Trabalho. “Fica próximo dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e ao lado também está sendo edificada a sede da Justiça Federal. Diamantino caminha para ter seu Centro Político Administrativo (CPA)”, afirmou o prefeito.
O presidente Pérsio Landim comemorou, e disse que a sede da OAB é a casa da cidadania, ao destacar que além dos diversos ambientes para o trabalho dos profissionais, a sociedade também poderá usufruir da futura estrutura para realização de reuniões e pesquisas. “Pretendemos que seja um espaço moderno e sempre aberto para o contato entre a OAB e o conjunto da sociedade de Diamantino”, frisou Landim.
Para o presidente da Câmara Municipal, o ganho é imensurável tendo em vista o bem da coletividade, além de ser uma conquista também para o urbanismo do município. “A cidade ficará ainda mais bonita com essa futura sede, que contribui na consolidação de Diamantino como um importante polo regional. A localização é excelente, encurtando o trajeto do cidadão e dos profissionais da área até os órgãos. Todos ganham”.
Assessoria de Imprensa
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar







Você precisa estar logado para postar um comentário Login