Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

MT bate recorde em apreensões de madeira irregular, segundo PRF

Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que Mato Grosso é recordista em apreensões de madeira irregular nas rodoviais federais que cortam o estado. No total, 6.542 metros cúbicos de madeira foram apreendidos, de janeiro até o momento.

Ainda segundo a PRF, esse volume de apreensões corresponde a 327 caminhões carregados. Este índice também pode ser equiparado a cerca de 6 mil árvores derrubadas sem autorização dos órgãos ambientais, em todo o estado.

As espécies mais encontradas nos flagrantes são a Itaúba e o Angelim, mas há também a Castanheira, com corte e comercialização proibidos no Brasil. Muitas vezes, os policiais localizam espécies ou quantidades divergentes do que está sendo declarado.

As principais irregularidades cometidas são o transporte sem guia florestal ou documento de origem florestal, a reutilização de documentação emitida para outra carga ou mesmo documentação falsa.

Uma das apreensões ocorreu na terça-feira (10), na BR-163, nos municípios de Guarantã do Norte e Matupá, a 721 km e 696 km de Cuiabá, respectivamente. Na ocasião, foram 103 metros cúbicos de madeira foram retidos e três pessoas presas.

Leia Também:  Empresário com terras em Diamantino é morto pelo filho deixa herança de R$ 300 milhões

G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conscientização em saúde nas escolas de Diamantino age no combate ao Aedes aegypti
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA