Destaque
Mato Grosso pode ter chuvas intensas nos próximos dias
A semana pode ser de chuvas intensas no estado de Mato Grosso, com precipitação entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. Nesta segunda-feira (17) as pancadas de chuva podem vir a qualquer hora do dia e durante a tarde e a noite há possibilidade de trovoadas isoladas.
Na terça-feira (18), haverá sol e aumento de nuvens de manhã e as pancadas de chuva vêm à tarde e à noite. A quarta-feira (19) deve ser o dia com maior volume de precipitação, e também com as maiores temperaturas, a mínima esperada é de 27ºC e a máxima é de 39ºC.
Na quinta-feira (20) e a sexta-feira (21) também contam com previsão de pancadas de chuva em algumas áreas da cidade. O céu fica encoberto grande parte do dia. As pancadas de chuva e trovoadas podem vir à tarde.
No final de semana de Carnaval a chuva também não dá trégua. Para quem vai para a folia, os horários mais propensos a chover no sábado são das 6h às 10h da manhã. À tarde também pode ocorrer pancadas de chuva. No domingo, sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite, com atenção especial das 14h às 20h.
PNBOLINE
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar






Você precisa estar logado para postar um comentário Login