Destaque
Mato Grosso gera mais de 1,7 mil vagas de empregos; 2º mês seguido com saldo positivo
Mato Grosso teve novo saldo positivo na geração de empregos. No mês passado, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas, há pouco, pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, as empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais geraram 1.755 vagas a mais, resultado de 33.046 trabalhadores contratados e 31.291 demitidos. Em abril, o resultado também foi positivo ao abrir 2.106 vagas a mais.
Só Notícias constatou ainda que em maio, o comércio liderou na geração de empregos. Foram abertas 472 vaga a mais, resultado de 9.675 contratações e 9.203 demissões. O segundo melhor resultado ocorreu na indústria de transformação ao abrir 465 vagas a mais, saldo de 4.315 contratos formalizados e 3.850 finalizados.
Na sequência, aparece a construção civil, que gerou 387 vagas a mais, resultado de 3.325 trabalhadores contratados e 2.938 mandado embora. O setor de serviços também teve bom desempenho ao abrir 376 vaga a mais, resultado de 9.250 contratações e 8.874 demissões.
O extrativismo mineral gerou 58 postos de trabalho a mais, resultado de 163 contrações e 105 demissões. Os serviços industriais de utilidade pública abriram 8 vagas a mais.
Por outro lado, foram fechadas 10 vagas a mais no setor da agropecuária. Foram 6.114 demissões e 6.104 contrações. Já a administração pública demitiu uma pessoa.
Ainda de acordo com o Caged, com esse resultado, Mato Grosso gerou, em 12 meses, 21.597 empregos formais, resultado de 395.345 admissões e 373.748 demissões. De janeiro a maio, foram criadas 13.105 vagas a mais, saldo de 174.225 contratos formalizados e 161.120 encerrados.
Só Notícias
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar






Você precisa estar logado para postar um comentário Login