Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Grupo de terapia é criado para atender mulheres vítimas de violência doméstica em MT

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESP), apontam que mais de 20 mil mulheres foram vítimas de violência doméstica em todo o estado, em 2018. Diante dessa estatística, o estado criou um grupo que visa o resgate da autoestima e o apoio emocional por meio de terapia.

O grupo de apoio faz parte do projeto intitulado “Ainda Posso Sonhar”, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá. O projeto foi lançado nesta terça-feira (15).

Ainda segundo a SESP, até setembro deste ano, foram registradas 15.394 ocorrências de violência contra a mulher, em Mato Grosso.

De acordo com a delegada Jozirlethe Criveletto, em muitos casos, as vítimas que decidem sair do ambiente violento encontram inúmeras dificuldades e não conseguem se desvencilhar da relação.

Ainda segundo a delegada, além da baixa estima, do preconceito, as ameças sofridas fazem com que as vítimas não tenham condições psicológicas de seguir adiante.

O objetivo do grupo de terapia é fazer com que essas barreiras sejam ultrapassadas e a mulher consiga independência.

Leia Também:  Enem 2016: o que fazer primeiro na prova?

G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MT é o terceiro estado com maior número de acidentes de trânsito envolvendo mulheres
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA