Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Governo de MT assina decreto que mantém suspensas autorizações para desmatamento no estado

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (30), o decreto assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM), que suspende até o dia 30 de novembro a emissão de novas autorizações de desmate, em todo o estado.

O decreto também proíbe o uso de fogo para limpeza e manejo de áreas também até o dia 30 de novembro. De acordo com o governador, essas ações são complementares, pois os focos de queimadas estão sob controle.

“Levantamos dados que demonstram um certo aumento no número de focos, porém, temos conseguido controlar os casos mais críticos. Já tivemos anos mais críticos. Entretanto, precisamos evitar que o índice continue aumentando”, afirmou ele.

Com relação às Áreas de Preservação, os Parques Nacionais e Terras Indígenas, a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, explicou que as estratégias de combate aos incêndios serão definidas pelo governo federal.

“Nessas áreas e no entorno delas, o combate fica a cargo do Ibama e do Prev-Fogo, o estado apenas auxilia”, explicou.

Ainda segundo ela, para que os resultados sejam satisfatórios, é preciso desenvolver estratégias inteligentes.

Leia Também:  Inep investiga faculdades particulares suspeitas de fraudar o Enade no Mato Grosso

“Temos que ser inteligentes e eficientes em onde colocar as equipes, estrategicamente, para que consigamos alcançar bons resultados. De acordo com os relatórios mais recentes, temos conseguido combater os casos mais críticos”, ressaltou.

G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com projeto agressivo, nova concessionária da BR-163/MT busca recuperar credibilidade após repactuação
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA