Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Escolas começam receber máscaras e álcool 70% em Mato Grosso

A secretaria de Estado de Educação (Seduc) começou a distribuir os kits com álcool 70% e máscaras de proteção individual para todas as unidades escolares da rede estadual, em Mato Grosso. São três litros de álcool e 10 máscaras para cada unidade cujos os gestores deverão busca na Assessoria Pedagógica.  Segundo o superintendente administrativo da Seduc, Artur Barros, os produtos atendem a campanha

“Eu Cuido de Você, Você Cuida de Mim”, do governo Estadual, que ressalta a necessidade do uso de máscaras para se proteger e evitar a contaminação do coronavírus, além de proteger também as pessoas que estão no seu convívio. “No início desta semana, já entregamos os produtos nas duas Assessorias. A próxima etapa será levar para o interior do Estado. Todas as escolas estaduais receberão”, destaca o superintendente.

Em Várzea Grande, os assessores separaram os produtos e entraram em contato com os diretores das escolas para fazer a entrega. Para que todos recebam e não haja aglomeração, os assessores fizeram uma escala de entrega.

Leia Também:  Bebedouros de animais no zoológico da UFMT viram criadouro de mosquito

Em Cuiabá, a Assessoria Pedagógica fez o agendamento para entrega. Os gestores serão chamados em intervalos de 15 minutos para não haver aglomeração. “Enviamos uma mensagem no grupo de WhatsApp dos diretores de Cuiabá informando sobre a entrega e as orientações de uso. Serão para a área administrativa. E a entrega será no período matutino”, explica.

Desde o início desta semana, a Seduc reforçou a todos os servidores, tanto na sede como nas unidades escolares, Assessorias Pedagógicas e Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro), a necessidade do uso obrigatório de máscaras de proteção individual. “É imprescindível que atuemos com responsabilidade na prevenção e combate à transmissão da Covid 19. Contamos com a colaboração de todos os servidores da Seduc”, ressalta a secretária Marioneide Kliemashewsk.

Só Notícias

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ex-secretário de Administração depõe sobre 'escândalo dos maquinários'
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA