Destaque
Diamantino: Secretário de Esportes participará do Fórum Estadual de Educação Física
O destaque de Diamantino nos esportes atrai a atenção do Estado, o município que tem tradição em proporcionar proeminentes eventos esportivos e levar o nome do interior mato-grossense para competições em níveis estadual e nacional ganha projeção como polo esportivo.
Competições como, Bengalão; Interbairros; Bom de bola, bom de escola; Festival de Férias; Jogos Escolares; entre outros, mostram o potencial de Diamantino e atrai autoridades do setor para o município, dentre elas, o secretário de Estado de Esportes que por diversas vezes esteve recentemente na cidade para cumprir agenda oficial.
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Roberto Casetta Ferreira, estará no “Fórum Estadual de Educação Física – 1º Encontro de Gestores Públicos de Esporte e Educação e dos Coordenadores de Educação Física do Estado de Mato Grosso”, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de outubro, no Hotel Slaviero Executive Cuiabá.
O encontro promovido pelo Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região – Seccional MT – abordará sobre a regulamentação da categoria no Brasil e a criação dos Conselhos; Qualidade da regulamentação acadêmica nas suas respectivas áreas de atuação; Elaboração de projetos e captação de recursos federais (Esporte e Educação) e Encontro de Gestores Municipais.
Em Diamantino, a Secretaria Municipal de Esportes foi criada na gestão do atual prefeito Juviano Lincoln que afirma ser na constante busca do conhecimento e na valorização dos esportes o canal fundamental para o fortalecimento desportivo e no surgimento de novos atletas.
Assessoria de Imprensa
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar






Você precisa estar logado para postar um comentário Login