Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Dezoito mulheres são assassinadas em MT no 1º trimestre de 2017

ivonegomes620
Nos três primeiros meses deste ano, 18 mulheres foram assassinadas em Mato Grosso, segundo um levantamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). A estatística do governo leva em consideração os casos de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) cometidos contra vítimas femininas nesse período.
Conforme os dados, março foi o mês mais violento com metade das mortes registradas. Em janeiro, seis assassinatos foram registrados e, em fevereiro, três mulheres foram mortas.

Quase metade dos crimes foi cometida com o uso de arma cortante ou perfurante. Segundo a Sesp, oito mortes foram causadas por esse meio. As armas de fogo foram usadas para causar cinco assassinatos. Os outros homicídios foram cometidos com arma contundente (um caso) e outros meios não identificados (quatro casos).

Em março, uma mulher foi morta a facadas pelo marido em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá. Depois de cometer o crime, o homem colocou fogo na casa. A vítima, Nair Anatália Jesus, de 52 anos, entrou em contato com uma amiga por telefone e disse que estava trancada no banheiro e que o marido, Evaldo Minervino, de 42 anos, estava tentando matá-la.
Do total de casos, cinco foram registrados na Grande Cuiabá. Ao todo, três homicídios foram registrados pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) na capital. Já em Várzea Grande, no mesmo período, duas mortes foram notificadas.

Leia Também:  VÍDEO Ezequiel e Zé Domingos debatem onde por dinheiro; meia e mochila opções

De acordo com a Polícia Civil, a violência sexual é um dos principais motivos para as mortes de mulheres. Em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, uma mulher foi encontrada morta, nua e com diversas lesões no rosto e no corpo.
A vítima estava sem nenhum documento de identificação pessoal e estava nua às margens de uma estrada. O corpo da mulher foi submetido a realização de exames para saber se houve abuso sexual.
O término de relacionamentos também influencia o número de mulheres mortas. Em um dos casos, a estudante de direito Ivone Oliveira Gomes, de 24 anos, foi assassinada na quitinete onde morava, no Bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, depois de terminar o relacionamento com o namorado. Luiz Otávio da Silva, de 25 anos, foi preso algumas horas depois que o corpo da vítima foi encontrado.

O casal namorou durante aproximadamente quatro meses e tinham terminado recentemente, mas ainda mantinham contato, já que estudavam no mesmo local e ele pretendia reatar o relacionamento.

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM Liberta Funcionária Presa Há Mais De 12 Horas Por Sua Patroa Em Campo Novo Do Parecis
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA