Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Deputados de MT pedem CPI para investigar aumento da conta de energia

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pode instaurar nos próximos dias uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as razões do aumento nas contas de energia elétrica no Estado.

O pedido foi apresentado pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) com base em um abaixo-assinado on-line que, na última terça-feira (8) – quando o requerimento foi apresentado na ALMT – tinha aproximadamente 9 mil apoiadores.

Na justificativa para a criação da CPI, Elizeu Nascimento citou eventuais irregularidades e um “aumento abusivo” da tarifa. Também rumores de que houve um enxugamento no quadro de funcionários da concessionária e denúncias no Procon estadual sobre má prestação do serviço.

Para ser instalada na ALMT, uma CPI precisa do apoio de oito deputados. No caso desta, 19 assinaram o requerimento escrito por Elizeu Nascimento.

De acordo com a assessoria do deputado, ainda é preciso, no entanto, um parecer da Procuradoria da Casa para que os trabalhos tenham início.

A reportagem do LIVRE tentou contato com a assessoria da Energisa – concessionária responsável pelo serviço –, mas não obteve retorno até o momento. O espaço continua aberto para manifestação.

Leia Também:  Prefeitura antecipa toque de recolher e proíbe venda de bebidas alcoólicas em Lucas do Rio Verde (MT)

O Livre

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS DEFENSIVOS NA AGRICULTURA
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA