Destaque
Deputado estadual propõe retirada de tomadas de unidades prisionais de MT
O deputado estadual João Batista (Pros), que é agente penitenciário, apresentou um projeto de lei que veda a instalação de tomadas de energia elétrica nas celas dos estabelecimentos penais, devendo ser providenciada a retirada daquelas já instaladas.
“Desta forma, acredito que vamos impedir que presos continuem a disseminar e comandar o crime organizado aqui fora. Sem energia, sem celulares, é simples”, afirmou.
O projeto também restringe o uso de áreas no entorno das unidades penais, visando impossibilitar atos de tentativas de fuga orquestradas pelo crime organizado. “A Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso (PCE) já foi alvo de vários atentados criminosos, tais como: explosões, apreensões de dinamites e drones, além de detenções efetuadas em flagrante por agentes penitenciários, de indivíduos arremessando drogas e celulares para dentro das unidades prisionais”, pontuou João Batista.
O parlamentar destacou também, o déficit no quadro efetivo dos servidores públicos, principalmente os de agentes penitenciários, afirmando que o projeto vai garantir a integridade física dos profissionais da segurança pública e toda a sociedade.
“É preciso o emprego de posturas mais rigorosas no combate ao crime. Em Mato Grosso, a maioria dos estabelecimentos prisionais está distante há mais de mil quilômetros da Capital, não possuindo em suas instalações torres de vigilâncias, sistema de monitoramento e limitadores externos para segurança orgânica”, concluiu João Batista.
G1 MT
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar







Você precisa estar logado para postar um comentário Login