Destaque
Colniza: Balsa alugada pelo Estado irá substituir ponte que rodou em rio

O governo do estado disponibilizou uma equipe de 19 trabalhadores para levar uma balsa até o rio Canamã, na MT 418 a 45 km de Aripuanã. A ponte que existia no local rodou poucos segundos após a travessia de um ônibus lotado com passageiros que seguiam viagem à Aripuanã. A imagem da ponte sendo carregada pelas águas, foi divulgada na internet e serviu de base para reportagens das principais emissoras de TV do país. A solução encontrada pela Sinfra (Secretaria de Infraestrutura), para não deixar os moradores ilhados, foi alugar uma balsa que pertence à empresa Indeco, de Alta Floresta, e que era utilizada no rio Teles Pires no acesso à Nova Guarita. O deslocamento da balsa, por estrada, começou ontem pela manhã e não há previsão para a chegada ao local de destino.
Operação de guerra – Para o transporte da bala foi necessário destinar, além dos 19 trabalhadores, uma viatura da PM, para organizar o trânsito, três carros de apoio, dois caminhões basculantes, uma escavadeira hidráulica, uma patrol eum ônibus de acampamento. Todo aparato se justifica pelas condições das próprias estradas, já que os homens terão que ir abrindo caminho para a chegada da balsa, que teve que ser cortada ao meio para que o transporte se tornasse possível. No trajeto, o rio Apiacás e o rio Juruena também sofrem com o excesso de chuvas, o que deve dificultar ainda mais a operação
Fonte: Colnizamtnoticias/Diario News
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar






Você precisa estar logado para postar um comentário Login