Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Balde Cheio capacita produtores de leite em Diamantino

SONY DSCO Governo Municipal de Diamantino firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para o fortalecimento do comércio, prestação de serviços e capacitação aos produtores de leite e peixe.

No segmento da bacia leiteira, o Programa Balde Cheio é uma metodologia inédita de transferência de tecnologia que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares.

O prefeito Juviano Lincoln afirmou que o objetivo do Balde Cheio em capacitar profissionais de extensão rural e produtores, promovendo a troca de informações sobre tecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais, nos sistemas de produção que adotam as tecnologias propostas, é o que anseia o município.

A capacitação e a troca de informações acontecem na propriedade rural, que se torna uma sala de aula, chamada de Unidade Demonstrativa (UD). Além disso, a programação inclui aulas teóricas, tanto a extensionistas como a produtores.

A partir da estruturação da propriedade com base nas orientações do projeto, a Unidade Demonstrativa passa a ser uma referência na região.

Na próxima segunda-feira (28.04) haverá uma palestra de sensibilização, às 10h, na Câmara Municipal de Diamantino.

Leia Também:  Preso é esquartejado e jogado na rede de esgoto de penitenciária em MT

Mais informações: (65) 3336-1109 (Alexandre)

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MT fecha 4.589 empregos formais em março; agropecuária é o setor que mais demitiu
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA