Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Sinop

Vacina bivalente contra Covid-19 já está disponível em Sinop

Começa hoje, em Sinop, a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, o imunizante será disponibilizado conforme determinação do Ministério da Saúde, por fase.

A primeira fase [ de 01 de março até 05 de março] será destinada, apenas, a idosos com 70 anos ou mais, pessoas vivendo em instituições de longa permanência [a partir de 12 anos] e seus trabalhadores, pessoas imunocomprometidas [a partir de 12 anos], indígenas, quilombolas e ribeirinhos [a partir de 12 anos].

Já a segunda fase, que inicia no dia 06 de março e vai até o dia 19 de março, terá como público alvo, pessoas de 60 a 69 anos. Na sequência, no dia 20 de março, o público alvo para receber o imunizante serão as gestantes e puérperas, que poderão procurar uma das Unidades Básicas de Saúde referência até o dia 16 de abril.

A quarta e a quinta fase de disponibilização da vacina bivalente contra a Covid-19 iniciarão no dia 17 de abril e terão como público alvo os trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente [a partir de 12 anos], população provada de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, bem como seus funcionários.

Leia Também:  Ministra Rosa Weber encaminha ao relator ação da Conamp contra lei que prevê crime de violência institucional

Para receber a dose da vacina bivalente contra a Covid-19, a pessoa deve respeitar o intervalo mínimo de quatro meses da última dose da vacina monovalente aplicada. Os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para receber a aplicação do imunizante, são ter recebido, anteriormente, pelo menos, duas doses da vacina monovalente (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca) e ter idade mínima de 12 anos.

A vacina bivalente é vedada à pessoas que não receberam, pelo menos, duas doses da vacina monovalente, menores de 12 anos de idade e àqueles que tiveram alguma reação alérgica ao receberem um dos imunizantes contra a Covid-19, anteriormente.

Durante a semana, a vacina bivalente será disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde de Sinop e, aos sábados, mo Cia Jacarandás, Cia André Maggi, UBS Vindilina II e UBS Primaveras.

A vacina bivalente contra a Covid-19, além de conter os componentes das vacinas anteriores, também tem componentes que imunizam contra a variante Ômicron, bem como suas subvariantes, prevalente em todo o mundo.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem é preso em parque em Sinop (MT) por passar a mão em menina de 13 anos

A 2ª Vara Criminal de Sinop no Nortão, manteve a prisão em flagrante que foi convertida em ‘prisão preventiva’, por estupro de vulnerável de um homem de 62 anos – preso, no último domingo (11), em um parque recreativo na Estrada Adalgisa. O inquérito é da Delegacia Especializada da Defessa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop (DEDMCAI) – comandado pela delegada Renata Evangelista.

Conforme despacho da Justiça, após análise, o crime caracterizou situação de flagrante e o suspeito vai responder em regime fechado, por estupro de estupro de vulnerável, com pena prevista para mais de 4 anos de reclusão, por se tratar de crime doloso, conforme [art. 217], do Código Penal.

O CRIME – Conforme apurado em primeira-mão por kb2notícias, o criminoso foi preso no domingo à tarde (11), após imagens terem sido analisadas por uma equipe responsável pelo local, após denúncia da própria vítima, que o homem havia passado a mão nela [de 13 anos].

Ainda consta que após a denúncia, o pai da menina, acompanhando de salva-vidas e funcionários buscaram pelo suspeito, porém, a sua localização só foi possível após imagens serem analisadas e constatar que em um trecho “foi possível notar o homem puxando a jovem”.

Leia Também:  Quinta-feira (31): Mato Grosso registra 726.660 casos e 14.867 óbitos por Covid-19

Que a denúncia foi efetuada pela própria vítima que banhava junto com outros adolescentes e detalhou a situação para a sua mãe. A Polícia Militar foi acionada, e ainda conseguiu apurar outra denúncia do mesmo suspeito contra uma mulher, também no local [que não chegou a registrar o caso].

Ainda no local, a segundo do suspeito teria sido preservada.

O homem foi preso ainda no parque, no final do expediente com a ajuda de salva-vidas e funcionários do local e acompanhado pela PM.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA