Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Sinop

Prefeito inaugura segunda escola no Camping Clube: aproximadamente mil alunos serão atendidos na região

Na manhã de hoje (26), a comunidade da região do Camping Clube recebeu mais uma unidade escolar, completamente equipada. A EMEB Professora Shieley da Costa Fortuna conta com 12 novas salas, atenderá cerca de 600 alunos e será a 2ª escola inaugurada no bairro neste mês. Foram investidos R$20.3 milhões de recursos próprios na unidade, que inicia as aulas na próxima terça-feira (1). Esta é a 4ª escola entregue em Sinop pela Prefeitura.

O prefeito Roberto Dorner ressaltou que a educação é investimento para a população, e que a inauguração de uma escola nova é um acontecimento significativo para a comunidade. “A população, quando recebe educação, se desenvolve muito mais rápido, por isso que temos esse olhar para a educação. Então, temos que cuidar das nossas crianças desde que saem do berço até se formarem. O Brasil só vai se desenvolver e ser respeitado em todo mundo quando tiver uma educação digna, como Estados Unidos, Japão e outros países bem avançados que investiram na educação e hoje são países de primeiro mundo por conta da educação”. A gestão acredita que a educação é a base para o crescimento e sucesso de cada indivíduo, e está empenhada em oferecer o melhor ambiente possível para estimular o potencial de cada aluno.

Leia Também:  Escritura na Mão realizará o sonho de Valdiva de ser dona do próprio terreno

A manhã foi repleta de homenagens à professora Shieley, que dá o nome à unidade. Ela lecionou por cerca de 30 anos na educação pública, e lutou por quatro anos contra um câncer, falecendo em agosto de 2021. O nome foi um projeto de lei proposto pelo vereador Juventino Silva, que foi aprovado por todos os vereadores do legislativo.

“Estamos realizando um sonho, e contemplando a comunidade. Uma unidade completa, toda estruturada para receber a nossa comunidade escolar. Nossa equipe de educadores qualificados está ansiosa para iniciar esse novo capítulo e trabalhar em conjunto com os pais e responsáveis para proporcionar uma educação de excelência”. ressaltou a Secretária de Educação, Sandra Donato

Ivanildo Vieira, representante do bairro Camping Clube, agradeceu a gestão pelas duas unidades inauguradas no bairro. Ele destacou ainda que o investimento na educação atrai o empresário, instalação de grandes empresas, geração de emprego e renda, e automaticamente o desenvolvimento do município. “Em trinta anos prefeito, nos faz lembrar, várias administrações que nós passamos por elas, e a administração que realmente tem olhado com carinho, tem olhado com respeito para essa região, é administração Roberto Dorner, portanto o nosso muito obrigada ao senhor e a sua equipe, e também a Câmara de vereadores como um todo”.

Leia Também:  Mais infraestrutura e qualidade de vida: Moradores da estrada Alzira e Chácaras São Cristóvão vão receber asfalto novo

“A gente fica muito feliz de ver o resultado de um trabalho em conjunto do legislativo e do executivo, entregando uma escola em tempo rápido, de qualidade para a comunidade do Camping Clube, que sempre sofreu muito com a ausência do poder público. E hoje estamos vendo o resultado de duas escolas sendo entregues, esse ano”, destacou o Presidente da Câmara, Paulinho Abreu.

A inauguração contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes de entidades, pais, alunos e membros da comunidade, e a família da professora homenageada.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem é preso em parque em Sinop (MT) por passar a mão em menina de 13 anos

A 2ª Vara Criminal de Sinop no Nortão, manteve a prisão em flagrante que foi convertida em ‘prisão preventiva’, por estupro de vulnerável de um homem de 62 anos – preso, no último domingo (11), em um parque recreativo na Estrada Adalgisa. O inquérito é da Delegacia Especializada da Defessa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop (DEDMCAI) – comandado pela delegada Renata Evangelista.

Conforme despacho da Justiça, após análise, o crime caracterizou situação de flagrante e o suspeito vai responder em regime fechado, por estupro de estupro de vulnerável, com pena prevista para mais de 4 anos de reclusão, por se tratar de crime doloso, conforme [art. 217], do Código Penal.

O CRIME – Conforme apurado em primeira-mão por kb2notícias, o criminoso foi preso no domingo à tarde (11), após imagens terem sido analisadas por uma equipe responsável pelo local, após denúncia da própria vítima, que o homem havia passado a mão nela [de 13 anos].

Ainda consta que após a denúncia, o pai da menina, acompanhando de salva-vidas e funcionários buscaram pelo suspeito, porém, a sua localização só foi possível após imagens serem analisadas e constatar que em um trecho “foi possível notar o homem puxando a jovem”.

Leia Também:  PreviSinop fomenta empreendedorismo na terceira idade e reinserção no mercado de trabalho

Que a denúncia foi efetuada pela própria vítima que banhava junto com outros adolescentes e detalhou a situação para a sua mãe. A Polícia Militar foi acionada, e ainda conseguiu apurar outra denúncia do mesmo suspeito contra uma mulher, também no local [que não chegou a registrar o caso].

Ainda no local, a segundo do suspeito teria sido preservada.

O homem foi preso ainda no parque, no final do expediente com a ajuda de salva-vidas e funcionários do local e acompanhado pela PM.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA