Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Sinop

COSEMS/MT premia Sinop por boa gestão na saúde pública

O município de Sinop foi premiado, pelo Conselho Municipal de Saúde pela boa gestão que vem fazendo na saúde pública de Sinop. Concorrendo com os 141 municípios de Mato Grosso, dos projetos desenvolvidos na atenção básica inscritos, Sinop teve três premiados em nível estadual e um classificado para concorrer em nível nacional, que será disputado com os 5.570 municípios brasileiros. Os vencedores de cada categoria serão revelados, em julho, na cidade de Goiânia / GO.

Dos projetos premiados em Cuiabá, o mais comentado pelos municípios presentes, assim como pelo próprio Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (COSEMS/MT), foi o “Central Regional de Regulação de Atendimento Pré-Hospitalar Móvel”, em que a Prefeitura fez uma parceria com o Corpo de Bombeiros para ofertar médico e enfermeiro para acompanhar os militares, na viatura de resgate, durante as ocorrências de acidentes, estabilizando as vítimas durante o socorro até sua admissão no na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) ou hospital regional.

Leia Também:  Sinop se destaca no turismo é o segundo do Estado a empregar mais no setor

Além desse [Central Regional de Regulação de Atendimento Pré-Hospitalar Móvel], também foram premiados os projetos Repactuação do COAPES 2021/2026: Qualificando a Integração Ensino, Serviço e Comunidade, Sensibilizar- uma Estratégia de Implantação da PICS e o projeto o Pré Natal Psicológico como Instrumento de Humanização na Gestação de Alto Risco, todos ministrados e voltados para atendimento de pacientes da rede de atenção básica de saúde de Sinop.

Para a secretária de Saúde de Sinop, Daniela Galhardo, a premiação é fruto de união e dedicação coletiva. “Eu quero agradecer o COSEMS sim, por ter nos concedido esse prêmio, mas quero agradecer, principalmente, a todos os servidores da saúde de Sinop que se dedicam e se doam para cuidar das pessoas, dos pacientes do nosso município. Não adiantaria ter bons projetos para a saúde, se não tivéssemos servidores bons e comprometidos”, ressalta ao lembrar que os quatro projetos apresentados, são projetos que deram certo e que estão em execução.

O evento deste ano teve a temática: “POR UMA GESTÃO RESOLUTIVA, INCLUSIVA E TRANSPARENTE”, reafirmando o compromisso e responsabilidade em cuidar da população de forma efetiva. Durante os dias 04, 05 e 06. Em todo o Estado, foram 187 experiências aprovadas, deste total, 105 foram apresentados e 17 aprovados para etapa nacional.

Leia Também:  STJ lança consulta pública sobre política de acessibilidade e inclusão

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem é preso em parque em Sinop (MT) por passar a mão em menina de 13 anos

A 2ª Vara Criminal de Sinop no Nortão, manteve a prisão em flagrante que foi convertida em ‘prisão preventiva’, por estupro de vulnerável de um homem de 62 anos – preso, no último domingo (11), em um parque recreativo na Estrada Adalgisa. O inquérito é da Delegacia Especializada da Defessa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop (DEDMCAI) – comandado pela delegada Renata Evangelista.

Conforme despacho da Justiça, após análise, o crime caracterizou situação de flagrante e o suspeito vai responder em regime fechado, por estupro de estupro de vulnerável, com pena prevista para mais de 4 anos de reclusão, por se tratar de crime doloso, conforme [art. 217], do Código Penal.

O CRIME – Conforme apurado em primeira-mão por kb2notícias, o criminoso foi preso no domingo à tarde (11), após imagens terem sido analisadas por uma equipe responsável pelo local, após denúncia da própria vítima, que o homem havia passado a mão nela [de 13 anos].

Ainda consta que após a denúncia, o pai da menina, acompanhando de salva-vidas e funcionários buscaram pelo suspeito, porém, a sua localização só foi possível após imagens serem analisadas e constatar que em um trecho “foi possível notar o homem puxando a jovem”.

Leia Também:  Audiência pública discute prova pericial em ações sobre a Praia do Campeche

Que a denúncia foi efetuada pela própria vítima que banhava junto com outros adolescentes e detalhou a situação para a sua mãe. A Polícia Militar foi acionada, e ainda conseguiu apurar outra denúncia do mesmo suspeito contra uma mulher, também no local [que não chegou a registrar o caso].

Ainda no local, a segundo do suspeito teria sido preservada.

O homem foi preso ainda no parque, no final do expediente com a ajuda de salva-vidas e funcionários do local e acompanhado pela PM.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA