Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Mato Grosso registra crescimento de 19% na venda de veículos liderado pelos caminhões

De janeiro a maio, os emplacamentos de veículos cresceram 19,49%, em Mato Grosso. Só neste ano, já foram vendidos 43.763 veículos. Já no mesmo período do ano passado, as vendas alcançaram 36.625 unidades. O crescimento de 19,49% acompanha a expectativa de mercado. “Mesmo diante das perspectivas de crescimento menor do Produto Interno Bruto (PIB), na faixa de 1%, segundo economistas e instituições financeiras do país, o setor automotivo segue batalhando para manter dados positivos, pois existe uma preocupação com a política no Brasil e isso afeta a confiança do consumidor”, explicou Paulo Boscolo, diretor da Fenabrave em Mato Grosso, entidade que representa as concessionárias.

Embora os dados apontem crescimento no acumulado, a redução nas vendas no segmento de automóveis e comerciais leves (- 2,05) no mês de maio em relação a abril já expressa um leve sinal de alerta para as concessionárias. Esse segmento representa a maior parte das vendas (45,5%) no setor automotivo.

Também ocorreu queda de 23,68% no segmento de ônibus. Contudo, o segmento correspondeu a 4,23% de participação no mercado no quinto mês do ano.

Leia Também:  Moradores de Juína e Castanheira devem se cadastrar para receber escrituras definitivas

Já as vendas de caminhões continuam a refletir as negociações realizadas no final de 2018. As unidades entregues neste ano, cenário também de maio, ainda estão sendo emplacadas. Assim, o crescimento nas vendas alcança 51,74% nos primeiros cinco meses do ano, com 1.698 unidades. E com 222 caminhões em maio com relação ao mês anterior, o aumento é de 52%.

Cresce a entrega de caminhões, ampliam-se as vendas dos implementos rodoviários que já expandiu 114,69%. Somente no mês de maio, foram 809 unidades. Para se ter ideia da ampliação, basta analisar os números de maio do ano passado, quando foram vendidas apenas 224 unidades.

O segmento de motos cresceu no acumulado 19,35% e contabiliza 17.964 unidades.

Só Notícias

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Moradores de Juína e Castanheira devem se cadastrar para receber escrituras definitivas

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA