Cidades

Mato Grosso inaugura ampliação de sua primeira usina de etanol de milho; unidade vai produzir 120 mil litros por dia

Publicados

em

O governador Mauro Mendes foi até o município de Sorriso (a 398 km de Cuiabá) e participou da inauguração da ampliação da Usina Safra, que produz etanol 100% à base de milho, combustível ecologicamente correto que não polui o meio ambiente. Para Mauro Mendes, o empreendimento marca um novo rumo para o setor do agronegócio, pois agrega valor ao milho produzido no estado.

“Fiz questão de estar aqui hoje, principalmente pela forma como vocês construíram essa fábrica. Ir na inauguração de uma grande empresa, de uma multinacional, certamente é importante, porque é um empreendimento que poderá gerar emprego e renda. Este é um exemplo muito típico e igual a tantas histórias que existem nesse Mato Grosso, de pessoas que acreditam e lutam, que começam com muita dificuldade, perseveram, e que ao final constroem uma trajetória de sucesso”, destacou.

A empresa, que é de sociedade dos empresários de Sorriso Dilceu Rossato e Pedro de Moraes, gera 55 empregos diretos e atua no mercado há dois anos. Com a inauguração da nova etapa, que aconteceu neste sábado, (8), a capacidade de produção que começou com 5 mil litros de etanol por dia, passou a ter hoje a capacidade de produzir 120 mil litros.
O empresário Dilceu Rossato explicou que a fábrica aproveita tudo do milho. De acordo com ele, o resíduo que sobra, após a produção do etanol, se transforma em ração para o confinamento de animais. Com todo o processo de transformação, a indústria também gera a sua própria energia elétrica.

Leia Também:  Foragido da Justiça de MT por homicídio ocorrido em 2007 é preso no Pará

“Nós devemos pensar que a agricultura pode se tornar uma empresa, não só produzir, como transformar. Se as outras empresas veem de fora aqui para transformar, elas são bem vindas, mas nós temos um papel importante também em fazer essas transformações”, ressaltou, destacando a importância do governador Mauro Mendes ter participado do evento de inauguração em Sorriso na valorização de empreendimentos que podem fomentar a economia de cidades do interior do Estado.
“Eu acredito em pessoas assim [como o governador] que vão em busca de melhores condições para todo o Estado e nesse sentido, pode contar conosco”.

O evento contou com a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, dos deputados federais Nelson Barbudo, Neri Geller, José Medeiros e do senador Wellington Fagundes. Também participaram da inauguração a prefeita de Sinop, Rosana Matinelli e os ex-senadores Cidinho Santos e Blairo Maggi.

O Documento

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Em primeira reunião de campanha Ícaro afirma: ‘Várzea Grande está com Juca do Guaraná”

Publicados

em

Na noite desta terça-feira (16), o candidato a deputado estadual, Juca do Guaraná Filho (MDB), realizou a sua primeira reunião de campanha em Várzea Grande, junto ao deputado federal e candidato à reeleição, Emanuelzinho Pinheiro (MDB), e recebeu o reforço do vereador Ícaro Reveles (PDT).

A reunião contou com a presença de diversas lideranças locais, amigos e familiares do vereador Ícaro. O parlamentar era um dos nomes mais cotados nas pesquisas para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), mas por questões partidárias decidiu não se candidatar e apoiar Juca do Guaraná Filho na corrida eleitoral.

“Nós com muita maturidade, sentamos e conversamos com todos, pra gente realmente escolher os melhores nomes entre os deputados, que abraçassem as nossas bandeiras e que principalmente viessem reforçar o time de Várzea Grande”, disse o vereador.

Juca do Guaraná Filho aproveitou a oportunidade para reforçar mais uma vez seu compromisso com Várzea Grande e enfatizou que o Estado precisa de um deputado estadual que não se esqueça da cidade e que lute para enviar recursos para a região.

Leia Também:  Empaer promove Encontro de Apicultura em Chapada dos Guimarães

“Temos um compromisso com Várzea Grande. Nós vamos olhar com carinho para essa cidade. Há muito tempo não temos um deputado que assuma Várzea Grande como se fosse a sua cidade, mas eu vou assumir com seu apoio”, garantiu Juca durante a reunião.

O candidato à cadeira na ALMT, também demonstrou a sua felicidade com o reforço do vereador Ícaro na campanha eleitoral. 

“O apoio do Ícaro, não é o apoio de um vereador, é o apoio do vereador. De um grande vereador. Se fosse pra eu escolher alguém pra me apoiar, com certeza, eu escolheria você e Deus me abençoou para estarmos juntos nessa caminhada”, disse Juca ao parlamentar.

Outro nome de peso que já declarou apoio ao Juca do Guaraná Filho é o deputado federal e candidato à reeleição, Emanuelzinho Pinheiro, que mais uma vez fez questão de elogiar o emedebista.

“O Ícaro escolheu muito sabiamente porque o Juca é um grande nome para representar a baixada cuiabana, Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Rosário Oeste, Barão de Melgaço, Chapada do Guimarães, Acorizal, Jangada e todo Mato Grosso na Assembleia Legislativa”, disse Emanuelzinho.

Leia Também:  Ação educativa "Amigo da Rodada" será realizada nesta sexta-feira (27) em bares de Várzea Grande

O candidato Juca do Guaraná Filho, já havia recebido apoio de outras lideranças de Várzea Grande, como do empresário Ezaltino Metelo, Jajah Neves, dentre outros.

Fonte: Eleições 2022

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA