Cidades
Governo de MT apresenta políticas e serviços para o desenvolvimento do agronegócio durante 3ª Norte Show
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), participa da 3ª terceira edição da Norte Show, maior feira agropecuária da região. O evento que começou na noite desta terça-feira (19.04), em Sinop, ocorre até a próxima sexta-feira (22.04).
A Sedec conta com estande na feira, local onde os visitantes do evento podem conhecer as políticas públicas empreendidas pelo Governo para o desenvolvimento dos segmentos empresarial e rural, os incentivos fiscais que podem ser acessados, as diversas linhas de crédito ofertadas pela Agência de Fomento de Mato Grosso (Desenvolve MT), aprender sobre as culturas de pulses e sobre turismo do Estado. O espaço conta ainda com mesa de atendimento do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) e um quiz para interação com o público.
Presente na abertura da feira, nesta terça-feira, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, citou o objetivo de integrar o evento.
“Esse é um período importante para o agronegócio mato-grossense, e nós, enquanto Governo, aproveitamos a oportunidade desse grandioso evento para divulgar aos produtores agrícolas, industriais e empreendedores os serviços que a Sedec dispõe para recuperação, expansão e abertura de novos de negócios. Bem como, as oportunidades de investimentos que o Estado possui”, completa Miranda.
O secretário ressalta ainda que a atuação do Estado junto ao setor representativo é fundamental para estimular a atividade agrícola estadual, o que se traduz na ampliação da atividade econômica, e consequentemente, na geração de emprego e renda para Mato Grosso.
Norte Show
Nos quatro dias da feira, os participantes vão ter acesso a palestras, oficinas, workshops, demonstração de produtos, leilões, novidades em máquinas, implementos agrícolas e à tecnologia de ponta para o setor.
A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e Sindicato Rural, organizadores da feira esperam cerca de 40 mil visitantes em 2022. Neste ano, a expectativa é ultrapassar R $1 bilhão em negociações entre os parceiros e expositores.
Cidades
Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.
O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.
De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.
“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.
Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.
Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





